Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos podem enfrentar retomada da guerra

O Sudão do Sul tem vivido momentos complicados e se esforça para acabar com a guerra que tem devastado o país. O Conselho de Segurança da ONU autorizou o envio de 4 mil soldados a fim de colaborar com os esforços do governo, mesmo depois das autoridades sul-sudanesas terem expulsado o coordenador de ajuda humanitária da organização, sem explicação alguma, no ano passado. Em 2014, o governo também determinou a saída de um funcionário por ter realizado investigações sobre a situação dos direitos humanos no país.

O acordo de paz assinado em agosto de 2015 não está funcionando. Os dois grupos rivais estão em conflito. De um lado, o presidente Salva Kiir Mayardit, e de outro, o vice-presidente Riek Machar, antigos rivais. Eles se reuniram para negociações enquanto suas facções se confrontaram. Pelo menos 115 soldados morreram durante o tiroteio, em Juba, capital do país, no mês de julho.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Infelizmente, a igreja tem sido fortemente atingida por essa situação. A separação do Sudão do Sul, que ocorreu em 2011, causou grande tensão nas regiões fronteiriças, onde vivem muitos cristãos. Bombardeios feriram e mataram a muitos, além de destruírem casas, plantações e templos. Há milhares de famílias deslocadas, vivendo em situações precárias. Campos da ONU e igrejas estão sendo usados como abrigos. A guerra, que já causou tantos estragos à comunidade cristã, pode ser retomada. Se isso acontecer, a situação dos cristãos pode ser ainda pior. Interceda pela igreja no Sudão do Sul.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/10/cristaos-podem-enfrentar-retomada-da-guerra


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário David Miranda
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Marco Feliciano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Carvalho Junior
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo César Augusto
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Camara
Pastor Abílio Santana
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor André Valadão
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil