Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos pedem orações pela situação política do país

O presidente Kurmanbek Bakiyev assumiu o poder em 2005, durante a Revolução das Tulipas, no Quirguistão. Muitas pessoas esperavam que ele colocaria um fim à corrupção e restauraria a economia. Em 2009, ele foi oficialmente reeleito como presidente, apesar de os observadores descreverem a eleição como uma “decepção”, pois falhou ao cumprir as regras. Os oponentes políticos alegam que ele se tornou muito autoritário, e o acusaram de corrupção, nepotismo e censura.

Protestos realizados na capital Bishkek no início de abril provaram que a tensão está aumentando. Mais de 80 pessoas foram mortas e centenas ficaram feridas. Muitas lojas, estabelecimentos, hotéis e mercados foram assaltados e incendiados. Conflitos em diversos vilarejos se transformaram em disputas violentas. As pessoas que normalmente ficavam caladas deram lugar à raiva e frustração pela situação econômica, pobreza e falta de ação do governo em melhorar as condições da população.

Na quarta-feira, 7 de abril, um governo temporário foi estabelecido por Roza Otunbayeva. Kurmanbek Bakiyev foi para Jalalabad, no sul do país, onde seus aliados vivem. A informação mais recente é a de que Bakiyev assinou uma carta de renúncia e viajou para o Cazaquistão. Há muitos rumores sobre a situação política do país, e o povo está preocupado com o futuro. Muitos temem que o país seja dividido e que possa haver uma guerra civil entre o Norte e o Sul.

Enquanto isso, a situação em Bishkek se acalmou e as pessoas estão voltando para o trabalho, e os estudantes para as escolas. A economia do país, em que a renda média mensal é de US$ 70, sofreu um grande impacto com o roubo e a violência. Muitos empresários e donos de loja ainda estão estimando o prejuízo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Os cristãos no Quirguistão pedem nossas orações:

•    Ore pela restauração das relações nacionais e internacionais, e também para que os relacionamentos inter-religiosos não sejam afetados.

•    Ore por paz no país, e para que não haja uma guerra civil.

•    O futuro da nação depende, no momento, do governo temporário. Ore por sabedoria.

•    Ore por sabedoria para a Igreja quirguiz e por proteção para os cristãos. Felizmente, as igrejas não estão sendo atacadas. Ore para que elas não sejam o próximo alvo.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/04/noticia6186/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo César Augusto
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Ferreira
Bispo Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil