Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos paquistaneses anunciam dia de protesto, jejum e oração

Alguns cristãos paquistaneses observarão um dia de "protesto, jejum e oração".

O evento vai acontecer no dia 20 de dezembro, completando os 40 dias de luto pela tragédia de Sangla Hill, quando anúncios feitos em mesquitas incentivaram muçulmanos a atacarem cristãos.

De acordo com uma publicação da Aliança Todas as Minorias do Paquistão (APMA): "Esse dia será mantido para condenar a falta de lei e a intolerância em nome da religião, bem como a atitude das autoridades por não prender os verdadeiros culpados". 

Em uma reportagem, o presidente da APMA, Shahbaz Bhatti, explicou o que aconteceu em Sangla Hill. Ele também lamentou a falta de ação do governo, que não fez nada para neutralizar a tensão e não conseguiu reparar a situação. Em vez disso, ele afirmou, o governo está protegendo os provocadores da violência da multidão. Shahbaz disse que os cristãos moradores de Sangla Hill estão preocupados com a contínua atmosfera de medo e insegurança.

O presidente da APMA afirmou: "Eles estão assustados porque os verdadeiros culpados estão à solta, e os extremistas islâmicos ameaçam e oprimem os cristãos de Sangla Hill".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Shahbaz disse que os ataques de Sangla Hill ilustram o fato de que os cristãos são visados por certos grupos islâmicos. "A situação atual pede por esforços exaustivos do governo, das políticas, dos cidadãos e das organizações públicas, para assumirem a responsabilidade de dirigir a situação e promover a cultura de tolerância e harmonia inter-religiosa. A discriminação em relação à fé deve acabar, para que o Paquistão seja uma sociedade tolerante".

O presidente também disse que os cristãos estão aterrorizados "por esses atos atrozes de profanação de seus templos. Condenamos esse terrorismo contra as minorias religiosas, fracas e indefesas. Infelizmente, esse não é (...) um incidente isolado (...) contra as minorias cristãs e seus lugares de culto, embora o fundador da (nossa) nação tenha dado ordens a respeito da liberdade de culto".

Shahbaz afirmou que a APMA e outras organizações exigem que seja dado um fim à intolerância religiosa, e também querem ver a prisão imediata daqueles que estão por trás dos acontecimentos de Sangla Hill. Além disso, Yousaf Masih deve ser libertado e todas as acusações contra ele devem ser retiradas, e as pessoas que fizeram os anúncios nas mesquitas, incentivando os muçulmanos contra os cristãos, devem ser punidas.

Shahbaz acrescentou ainda que "leis discriminatórias, como as de blasfêmia, são uma ferramenta para criar desarmonia, portanto, deveriam ser abolidas. Os esforços de reconciliação entre as pessoas de diferentes credos devem ser feitom a fim de eliminar a violência em nome da religião".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/12/noticia2275/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo César Augusto
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Ferreira
Bispo Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil