Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos paquistaneses acusados falsamente de blasfêmia

Dois cristãos paquistaneses foram acusados de blasfêmia por muçulmanos locais em 16de outubro, na vila Rahwali, que resultou em ameaças para queimá-los vivos.

Nasir, de 20 anos, e Hanif, de 24 anos, são conhecidos por serem melhores amigos na vila Rahwali, um subúrbio de Gujranwala, Punjab no Paquistão. Eles foram envolvidos no que é alegado ser um caso falso de blasfêmia sob o artigo 295-C do Código Penal paquistanês, de acordo com um repórter do CLAAS (Center for Legal Aid Assistance Settlement) obtido pela Assiste News Service (ANS).

O reverendo Sharif Allam, pastor local da igreja do Paquistão em Gakar, há 75 km de Lahore, e Joseph Francis, diretor nacional do CLAAS, disseram à ANS por telefone que ambos os homens foram “falsamente envolvidos” no caso da blasfêmia e “fugiram do local em temor de suas vidas”.

O reverendo Allam, que ajuda comunidades cristãs em assuntos sociais, econômicos, políticos e legais, disse que o assunto é uma “questão muito delicada no local”.

Também declarou que a comunidade muçulmana foi “pronta para atacar cristãos e queimá-los vivos”. Os jovens fugiram temendo por suas vidas e isso causou uma revolta contra os cristãos da vila Rahwali.

Após a intervenção da polícia local contra um suposto ataque dos muçulmanos, a maioria dessas famílias cristãs fugiu para salvar suas vidas.

Há somente 30 famílias cristãs vivendo em Rahwali entre mais de 300 muçulmanos residentes. A maioria dos cristãos locais, segundo Allam, são “pobres e analfabetos e estão acostumados com o trabalho manual para sustentar suas famílias.”

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Acusação e defesa

O pai de Nasir, William Masih, disse à CLAAS que o suposto incidente de blasfêmia aconteceu em 16 de outubro de 2010, quando Mohammad Baig, um vigia noturno de uma fábrica, chamou Nasir e Hanif tarde da noite e pediu a eles para vender alguns livros para um sebo.

Pela noite eles venderam os livros em dois lugares, mas pela manhã quando um dos comerciantes viu que os livros eram na verdade livros islâmicos chamou a Nasir, devolvendo os livros e exigindo o dinheiro de volta. Como o jovem já tinha gasto, disse que devolveria assim que possível.

Como resultado desta conversa, o comerciante ficou furioso e começou a gritar, alegando que Nasir cometeu blasfêmia e tinha insultado os livros sagrado da religião islâmica.

Para defesa dos acusados, o pastor propôs um acordo com os donos da fábrica, a polícia e os agressores. Houve uma reunião na congregação com discursos do pastor e do diretor Francis, em defesas aos jovens.

Também foram apresentados os pais de Nasir e Hanif, que juraram na presença daqueles reunidos, declarando que seus filhos são analfabetos e inocentes, que tinham cometido uma ofensa por ignorância, e que os dois jovens não estavam cientes que o que tentaram vender era, de fato, alguns livros sagrados.

O pastor Allam, Sr. Francis, Sr Sethi e os pais dos jovens foram ao posto policial para fazer declaração de compromisso escrita através de procedimentos legais. 

Fonte: www.portasabertas.org.br/noticias/2010/11/noticia6645/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane