Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos oram pelos dalits

À medida que se aproxima a data da audiência na Suprema Corte Indiana, a respeito da igualdade de direitos para os cristãos dalit, o presidente de uma missão bastante presente na Índia convoca os cristãos de todo o mundo a se unirem em dois dias de jejum e oração.

Os defensores dos cristãos dalit foram encorajados pelo resultado recente de uma audiência com o Congresso do EUA em 6 de outubro, patrocinada pela Rede de Liberdade Dalit, em Washington, D.C. A conferência foi a respeito da discriminação severa e das violações de direitos humanos que os dalits enfrentam. O presidente do congresso mostrou-se preocupado e chocado com a severidade da perseguição que eles suportam todo dia.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"Manter quase um quarto da população em condições subumanas não é só uma violação grotesca dos direitos humanos como também uma fórmula para a estagnação econômica e política", disse Christopher H. Smith, o congressista que presidiu a audiência.

"Como a maior democracia do mundo, a Índia deve melhorar radicalmente essa situação terrível", Christopher notou.

Se o resultado da audiência do dia 18 de outubro for favorável aos cristãos dalit, a minoria "intocável" da Índia receberá direitos humanos básicos, como igualdade de trabalho, educação e outros direitos que dalit hindus, sikhs e budistas têm.

K.P. Yohannan, presidente e fundador do Gospel for Asia (GFA - Evangelho para Ásia), encoraja todos os cristãos a jejuar e orar na segunda-feira e terça-feira, 17 e 18 de outubro, já que a audiência da corte pode mudar de maneira drástica as condições dos cristãos dalit.

"Por meio de nosso jejum e oração, estamos nos colocando na brecha", disse Yohannan a AgapePress. "E isso é preciso para interromper o mal e fazer o trabalho ir adiante".

Ademais, Yohannan diz que o caso é importante não apenas porque estenderá a igualdade aos cristãos dalit, mas também porque é capaz de facilitar a conversão dos dalit ao cristianismo. Sob a lei atual, os que se convertem ao cristianismo perdem quase todos os direitos.

Há cerca de 300 milhões de dalit na Índia, e a proposta pode protegê-los da perda dos direitos básicos ao se converterem ao cristianismo, vencendo a hesitação que há por causa da opressão anticristã.

Yohannan tem esperanças de que essa lei seja aprovada na audiência da próxima terça-feira e menciona que a consciência, cada vez maior, da opressão que os dalit suportam ajudará em sua causa.

"Isso, sem dúvida, vai acontecer porque vem uma pressão tremenda de todos os lados", comentou. "E eu acho que eles não podem dizer "não" especialmente com o mundo entrando em cena", Yohannan disse, fazendo menção à conferência.

O presidente do GFA lembrou aos cristãos a importância de jejuar e orar durante uma situação como essa.

"O próprio Jesus disse que essas circunstâncias precisam de jejum e oração", Yohannan disse a AgapePress. "Não estamos lidando apenas com uma pessoa endemoninhada; trata-se de milhões e milhões que devem decidir e não sabem o que fazer, e forças satânicas querem levá-los ao inferno. Precisamos acordar, deixar nossa comida e bebida e clamar a Deus agora pelo bem dessas pessoas".

O GFA, que tem seguido e reportado a situação dos cristãos dalit na Índia, é uma organização que treina e envia missionários nativos às mais remotas áreas não-alcançadas da Ásia.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/10/noticia2118/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo César Augusto
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Benny Hinn
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Jorge Linhares
Pastor Carvalho Junior
Bispa Ingrid Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Missionário RR Soares
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Bispo Rodovalho
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Alda Célia