Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos intercedem por Mianmar em dia mundial de oração

Hoje, depois de um século de conflitos e caos contínuo, os cidadãos birmaneses vivem sob um dos regimes mais brutais do mundo. Apesar da junta militar de Mianmar ser definida por uma mistura de pensamentos budistas e marxistas, seu interesse real é o poder, não uma ideologia. Ao lado disso estão as minorias étnicas de Mianmar, com grandes comunidades cristãs e a favor da democracia.

O povo karen, o maior grupo étnico de Mianmar (20% da população do país) é 40% cristão. O cristianismo é a religião dominante entre os povos kachin, ao norte, chin e naga, ao oeste, e tem se espalhado entre os povos karenni e karen, do leste.

O regime militar de Mianmar extermina todos os dissidentes, mas as insurgências continuam por todo o leste. O exército de Mianmar é conhecido por seus graves abusos dos direitos humanos, os quais incluem trabalho forçado, estupro, assassinatos, decapitações, mutilação e o uso de grupos terroristas. Os conflitos internos de Mianmar criaram mais de um milhão de deslocados internos, forçados a sempre mudarem de lugar dentro da densa selva. Há também mais de um milhão de refugiados, a maioria nos campos de países vizinhos.

No meio da década de 1960, todos os missionários estrangeiros foram expulsos do país. Todas as escolas e hospitais particulares, a maioria dirigida por missões cristãs, foram estatizados. Hoje, as igrejas registradas de Mianmar têm uma liberdade religiosa limitada. O governo impõe restrições ao testemunho, à construção e reparos em templos e à importação e distribuição de livros cristãos. O governo também monitora a atividade religiosa de assegurar que não haja diálogos sobre direitos humanos e democracia.

Os cristãos são com freqüência discriminados e perseguidos porque pertencem às minorias étnicas. O budismo é bem estabelecido, usado pelo regime como uma arma contra as minorias étnicas. Sabe-se também que o governo fundou milícias budistas para queimarem igrejas e perseguirem os cristãos entre as minorias karen e karenni. Esses ataques formam uma ofensiva religiosa patrocinada pelo governo, dentro de uma grande guerra civil.

O primeiro missionário que chegou em Mianmar foi Adoniram Judson, em 1813. O território já era, naquela época, hostil e totalmente inalcançado. Judson trabalhou seis anos sem obter qualquer fruto. Quando foi repreendido por isso, ele respondeu: "As esperanças são tão radiantes como a promessa de Deus". Menos de 200 anos depois, Mianmar tem cerca de quatro milhões de cristãos - 8,7% da população. E as esperanças para o país continuam tão radiantes como as promessas de Deus.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


No domingo, 12 de março,cristãos de diversas nações clamarão a Deus em favor de Mianmar. Participe você também, orando pelo seguinte:

 Que haja um milagre de paz para Mianmar, de nosso Deus Criador, que trouxe ordem ao caos e luz às trevas. Que a paz, não o poder, possa ser o desejo do coração de todos os birmaneses, em especial aqueles que têm posições de influência e autoridade. Que a paz seja acompanhada de sabedoria, justiça, graça e reconciliação.

 Que Deus proteja e sustente os cristãos dos povos karenni e karen, forçados a viver sob constante medo, pois ele enfrentam ofensas das milícias budistas e do exército de mianmar.

 Que o Espírito Santo firme o olhar de todos os cristãos perseguido de Mianmar em Jesus. Que Cristo possa ser a sua força, direção e esperança.

 Que o Espírito Deus traga uma profunda convicção de pecado a Mianmar. Que os assassinatos e a opressão terminem com arrependimento e restauração.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/03/noticia2490/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Claudio Duarte
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Billy Graham
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Elson de Assis
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário RR Soares
Bispo Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Pastor Lucinho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Abílio Santana
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Adão Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo César Augusto

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantor Davi Sacer
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantora Alda Célia
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento