Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos correm risco de serem linchados

Durante mais de 30 anos, a Guatemala viveu um conflito armado entre governo e vários grupos guerrilheiros. Nesse período, estima-se que cerca de 150 mil pessoas morreram, outras 40 mil foram consideradas desaparecidas. Somente em 1990, iniciou-se um processo de negociação de cessar-fogo, que só foi assinado em 1996. Os rebeldes prometeram a paz em troca de reformas estruturais por parte do governo guatemalense, a fim de uma administração mais justa e mais civilizada. Porém, mesmo depois da assinatura dos acordos de paz, o país registra, atualmente, uma média de até 24 mortes violentas por dia.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

 

A violência é uma das maiores preocupações dos cidadãos, ainda mais em períodos de campanha eleitoral, quando o uso de armas tem sido eficaz na eliminação de simpatizantes de candidatos. Estudos locais publicaram o aumento de linchamentos em comunidades rurais, onde as pessoas utilizam ferramentas agrícolas, tijolos e gasolina. "Os guerrilheiros encontraram uma forma de protestar contra suas ambições frustradas. Há negligência do governo em fornecer serviços sociais básicos e a situação do desenvolvimento humano, dos pobres em geral, em especial dos cristãos das áreas rurais da Guatemala, está cada vez mais precário, chegando a causar o desespero", comenta um dos analistas de perseguição.

 

O presidente Jimmy Morales foi eleito no ano passado, logo após um escândalo de corrupção que levou à renúncia e à prisão do presidente Otto Pérez. "Muitos cristãos viram em Morales uma esperança para mudar o país, por se tratar de um homem religioso e muito conservador. A vitória dele representava o fracasso da velha política. No entanto, a violência voltou com toda força, a situação dos cristãos está ainda pior, já que eles são o primeiro alvo dos guerrilheiros, e a dimensão dos linchamentos está causando uma séria ameaça à segurança do país, que faz parte, inclusive, do Triângulo do Norte, onde acontece com frequência o tráfico humano", conclui o analista. Ore por essa nação.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/02/cristaos-correm-risco-de-serem-linchados


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário David Miranda
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Marco Feliciano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Carvalho Junior
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo César Augusto
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Camara
Pastor Abílio Santana
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor André Valadão
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil