Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos agora têm um representante no governo

De acordo com a UCA News, durante a primeira reunião dos parlamentares de Mianmar, nesse mês, um legislador cristão foi escolhido pela Liga Nacional da Democracia (LND), para ser o orador na Câmara dos representantes governamentais. Seu cargo de legislador é algo inédito entre os birmaneses. “É realmente incrível que um cargo significativo tenha sido dado a um membro de igreja e ainda representante das minorias religiosas do país. Mahn Win Khaing Than, é um cristão bem conceituado. Na prática, talvez a novidade seja apenas um gesto simbólico que o governo encontrou para dizer que não há conflitos religiosos em Mianmar, já que os problemas continuam os mesmos. Mas Deus o colocou lá dentro e tem os planos dele”, comenta um dos analistas de perseguição.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.



Ele explica que para acabar com a guerra civil, o governo forja uma “paz” que não existe. “Eles definem qual o papel político do próprio exército, nomeiam e também elegem o presidente que eles querem. Mas, isso não importa, o que importa é ter um representante cristão no governo, que já é um primeiro passo e essa notícia encoraja todos os cristãos”, diz o analista. 

Mianmar ou Birmânia, como o país era chamado, é o 23º país na Classificação da Perseguição Religiosa 2016. A igreja lá é perseguida, principalmente, por extremistas budistas e militares. Em 2015, a nação se preparava para sediar as primeiras eleições livres em 25 anos, que aconteceram em novembro, com a vitória da oposição. Mas, durante as campanhas presidenciais, o exército continuou atacando as minorias étnicas. Porém o número de cristãos continua crescendo, mesmo com a violência, igrejas sendo lacradas e com toda a repressão e vigilância por parte das autoridades. “As igrejas domésticas são conduzidas por líderes cristãos comprometidos com o evangelho de Cristo e a Portas Abertas tem ajudado eles a realizarem seminários de preparação para a perseguição. Há muitas bênçãos entre os birmaneses, batismos de centenas de novos cristãos e uma fé fortalecida”, conclui o analista.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/02/cristaos-agora-tem-um-representante-no-governo


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Jorge Linhares
Pastor Yossef Akiva
Pastor Geziel Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Mariano
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Missionário David Miranda
Pastor Claudio Duarte
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Elson de Assis
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Billy Graham
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil