Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristão escapa de repatriação à Coréia do Norte

Com o auxílio de grupos cristãos em todo o mundo que fizeram uma ampla campanha, oraram, enviaram e-mails e até realizaram protestos nas embaixadas e representações diplomáticas chinesas para que refugiados norte-coreanos não fossem repatriados, Yoo Sang-joon, que foi preso no último dia 26 de novembro já está a salvo na Coréia do Sul.

Yoo Sang-joon é um cristão que nasceu na Coréia do Norte e fugiu de seu país anos atrás, por causa da fome e da forte opressão estatal. Ele dedicava a sua vida aos que, assim como ele, enfrentavam terríveis tragédias pessoais.

Enquanto vivia na Coréia do Norte, a fome no país levou a vida da esposa dele e do filho mais jovem. Desesperado para evitar o mesmo destino, Yoo tentou escapar do país junto com o filho que lhe restava: Chul Min. Na fuga, eles foram obrigados a se separar.

Chul Min, de 10 anos, debilitado pela inanição e a desidratação, morreu nos braços dele, durante a travessia na fronteira com a Mongólia. Desolado, Yoo fugiu para a Coréia do Sul, onde obteve cidadania sul-coreana. Tempos depois ele optou por ir para a China ajudar outros fugitivos da Coréia do Norte que enfrentavam situações parecidas.

Agora ele tinha consigo sua fé em Jesus e suas próprias e doloridas experiências de vida.

No último dia 26 de novembro, ele foi capturado por autoridades chinesas e corria o risco de ser deportado à sua terra natal, a Coréia do Norte, onde certamente seria condenado à morte por ter deixado o país.

Andrew Dudgeon, do ministério Asialink, no Reino Unido, disse: “Muitos oraram e vemos a mão de Deus em tudo disto. O resultado surpreendeu todas as possibilidades reais que existiam.”

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Após a forte pressão internacional, as autoridades chinesas decidiram repatriá-lo para a Coréia do Sul, onde Yoo Sang-joon já está em segurança, e não mais para a terra natal dele, a Coréia do Norte.

 

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/cristao-escapa-de-repatriacao-a-coreia-do-norte.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Jorge Linhares
Pastor Yossef Akiva
Pastor Geziel Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Mariano
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Missionário David Miranda
Pastor Claudio Duarte
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Elson de Assis
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Billy Graham
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil