Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristão acusado de estupro aguarda novo parecer médico

O melhor médico legista do Egito fará uma avaliação médica na audiência criminal contra o cristão copta Shafik Saleh Shafik, acusado de agredir e estuprar uma adolescente copta no abrigo que mantém para garotas que enfrentam dificuldades.

Shafik disse que seu advogado está esperançoso de que a avaliação do Dr. Ayman Soda para o procedimento da corte no dia 20 de setembro ajude a contradizer as acusações "inventadas" e encerrar o processo de nove meses, que se iniciou em janeiro. Shafik também está sendo acusado de reter Magda Refaat Gayed contra sua vontade e sem o consentimento dos pais.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A família Gayed colocou sua filha, então com 16 anos, aos cuidados de Shafik no dia 5 de setembro do ano passado, depois da polícia tê-la resgatado de um grupo Islâmico, duas semanas após o seu desaparecimento de casa.  No dia seguinte, ela escapou pela janela do seu dormitório no abrigo para jovens mulheres administrado por Shafik. Indo a um bar da cidade, Magda Gayed começou a gritar: "Cristãos me agrediram e me estupraram", lançando insinuações de que Shafik queria conquistá-la.

De acordo com Shafik, a avaliação do Dr. Soda será importante para contrariar as declarações iniciais do médico da corte sobre a fuga de Magda. A avaliação do doutor endossava a alegação da promotoria, afirmando que era possível a garota ter saltado de uma altura de aproximadamente 3,5m, com seus tornozelos e pulsos algemados, sem fraturar uma perna. A avaliação inicial, no entanto, confirmava que ela não tinha sido sexualmente violentada.

Em fevereiro a corte negou permissão aos advogados de Shafik para convocar e interrogar Magda Gayed ou o médico da corte. A equipe de defesa de Shafik se contentou então quando a Corte Criminal Abbassiya No. 15 do Cairo aceitou a petição de 20 de junho para que o Dr. Soda revisse a avaliação forense, providenciando uma segunda opinião médica.

"Eles terão que aceitar a análise médica do profissional", disse Shafik a Compass. "Se não aceitarem, será uma descriminação extrema contra mim como cristão."

Extremistas furiosos

Nem mesmo um ato favorável da corte em favor de Shafik poderá protegê-lo da fúria dos extremistas muçulmanos. Por causa do seu ministério de resgatar garotas coptas cristãs de tentativas feitas por grupos extremistas de convertê-las ao islamismo, muitos muçulmanos o vêem como "perigoso", ele disse.

Na última audiência, no dia 20 de junho, o irmão de Magda declarou que uma testemunha muçulmana havia dito a ele: "Se esse homem não for preso, nós o mataremos."

Apesar da determinação da corte, tanto em abril quanto em maio, de que garota retornasse para a família por ser menor de idade, a polícia estadual se recusa a revelar a localização da adolescente de 17 anos. Os oficiais declararam que ela se converteu ao islamismo e não estava mais, portanto, sob a autoridade de seus pais.

A Lei Civil do Egito não permite que menores se casem, se convertam a outras religiões ou realizem qualquer ação legal sem a permissão de seus responsáveis. Mas os pais de Magda não têm conseguido permissão de ver a filha desde o último mês de setembro, quando a polícia forçou o pai e o irmão a assinarem um documento declarando falsamente que eles a haviam recebido de volta sob a sua custódia.

Shafik afirmou suspeitar que a promotoria esteja tentando atrasar a audiência até que ela complete 18 anos, quando poderá se casar legalmente sem a permissão dos pais.

Apesar das constantes ameaças ao seu ministério com as garotas coptas, Shafik, agora com 58 anos, declara que a obra está se expandindo. Após a mudança do abrigo com 13 jovens coptas para um espaço maior no final de julho, ele já criou uma segunda unidade. Inaugurado em 13 de setembro, o novo lar do grupo ministra para sete crianças com idades entre dois e sete anos.

Com dupla cidadania (americano-egípcio), Shafik mudou-se para o Egito há quatro anos e meio após se aposentar nos Estados Unidos para trabalhar com as jovens pobres e desfavorecidas da comunidade copta cristã. Os coptas do Egito representam pelo menos 10% da população do país.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/09/noticia2066/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Benny Hinn
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Abílio Santana
Pastor Yossef Akiva
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Missionário RR Soares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Marco Feliciano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Billy Graham
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Pastora Sarah Sheeva
Bispo Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Bispa Sonia Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Cantora Damares
Voz da Verdade
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia