Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Corte jordaniana adia última audiência de viúva

O guarda muçulmano dos filhos menores de idade da viúva Siham Qandah não compareceu no apelo de ontem, diante de uma corte islâmica em Amã.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Abdullah al-Muhtadi, um irmão afastado de Siham, que se converteu ao islã em sua juventude, deveria ser questionado quanto ao seu suposto mau uso de uma larga quantia retirada da poupança das crianças.

Na ausência de Abdullah a corte sharia Al-Abdali declarou que, se necessário, uma escolta policial seria mandada para garantir sua presença na próxima audiência do caso, marcada para 10 de outubro.

No mês passado, a Suprema Corte Islâmica da Jordânia aceitou a apelação feita pelo advogado de Siham contra a decisão da pequena corte de conceder a guarda de seus filhos a seu irmão, nomeando-o guardião legal depois da morte do pai há dez anos.

A decisão da Suprema Corte requisitou que a corte de Al-Abdali investigasse o uso feito pelo atual guardião de aproximadamente doze mil dinares jordanianos (17.650 dólares), que ele afirma ter gastado para comprar uma geladeira e pagar taxas de advogados durante a batalha de custódia, que já dura quatro anos.

Apesar dos imensos saques constituírem uma aparente apropriação de Abdullah, ele conseguiu obter as autorizações necessárias de vários juízes islâmicos, incluindo o chefe de justiça.

A investigação ordenada pela corte representa a última chance possível de Siham, dentro do sistema judicial da Jordânia, de desqualificar a guarda de seus irmãos sobre sua filha Rawam, de 16 anos e seu filho Fadi, de 14 anos.

Depois da morte do marido cristão de Siham, enquanto servia às Forças de Paz da ONU em Kosovo, uma corte islâmica produziu um certificado de "conversão" atestando que ele havia se convertido secretamente ao islã havia três anos.

Sob a lei efetiva da Jordânia, Siham não poderia contestar o documento, apesar de seu marido não o ter nem assinado. Ao mesmo tempo, a alegada conversão do pai dava, automaticamente, identidades muçulmanas a seus filhos, por isso, a lei proibia a mãe cristã de gerenciar os lucros dos órfãos e outros assuntos financeiros.

Ela pediu que seu irmão se tornasse o guardião oficial, nunca suspeitando que ele iria começar a se apropriar dos lucros mensais de seus filhos. Eventualmente, ele abriu um processo em 1998 para ganhar a guarda das crianças, que seria direito seu na lei islâmica, a fim de criá-los como muçulmanos.

Ambas as crianças são batizadas como cristãs, matriculadas em escolas cristãs e freqüentam uma igreja em Husn, sua cidade natal, ao norte da Jordânia.

Siham perdeu sua disputa de quatro anos em fevereiro de 2002. Desde então, ela tem se escondido diversas vezes com seus filhos a fim de evitar prisões, enquanto apelava por intervenção legal ou diplomática para reverter a decisão. As crianças estão na lista negra por deixarem a Jordânia sob ordem da corte.

O rei Abdullah II e outros membros da família real da Jordânia continuam a monitorar o caso, jurando que Siham não perderá seus filhos nem será mandada para a cadeia, mas suspendendo brevemente uma interferência direta no processo judicial.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/09/noticia1385/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane