Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Conhecido obreiro cristão é morto por militantes na Índia

Dois militantes não identificados mataram ontem um cristão ex-muçulmano em uma estrada movimentada na vila Mamoosa, distrito de Barmullah, no aterrorizado Estado de Jammu e Caxemira.

"O engenheiro Bashir Ahmed Tantray, 50 anos, trabalhava para o departamento de energia do governo do Estado em Srinagar, a capital de verão de Jammu e Caxemira. Ele foi baleado e morto, aparentemente por militantes islâmicos, quando estava em um ponto de ônibus movimentado próximo à casa de seus pais, em Mamoosa", contou ao Compass uma fonte local.

De acordo com o relato de uma testemunha, dois jovens chegaram ao ponto de ônibus de motocicleta, por volta das 10h30, do dia 21 de novembro, e começaram a fazer perguntas a respeito do horário dos ônibus. Um dos militantes tirou uma pistola da jaqueta e disparou três tiros contra Bashir Tantray.

Atingido a queima-roupa, o cristão morreu enquanto os militantes fugiam do local.

Bashir, que se converteu a Cristo há uma década e se tornou um ativo obreiro cristão desde então, deixou esposa, duas filhas e dois filhos.

Reconhecido como obreiro cristão

O engenheiro, que trabalhava como voluntário em várias organizações cristãs, incluindo o Conselho Global dos Cristãos da Índia, era um dos mais conhecidos cristãos no vale da Caxemira.

"Cristãos e muçulmanos não têm dúvidas de que ele foi morto por causa de sua identidade como obreiro cristão", disse a fonte. "Receamos que sejamos mortos um por um. Entretanto, se temos de ser mortos, gostaríamos de morrer juntos, como um".

O cristão assassinato tido ido a Barmullah, no dia 20 de novembro, para visitar o pai, que está gravemente doente.

Os moradores da vila preparam um funeral de acordo com o costume muçulmano, temendo mais tensões caso ele fosse enterrado de acordo com a tradição cristã, disse a fonte, que acrescentou que os moradores respeitavam Bashir.

"Havia poucos cristãos , como se uma atmosfera de medo envolvesse a minúscula comunidade cristã da região depois de saber da notícia do assassinato", disse o cristão.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Ira contra conversões

A fonte acrescentou que o jornal "The Indian Express" e poucos outros jornais locais mencionaram o nome de Bashir em "reportagens falsas e exageradas" relacionando-o a "atividades de conversão" por organizações cristãs em 2003.

O jornal de circulação nacional "The Hindustan Times" também atribuiu a morte de Bashir a suas "atividades cristãs".

Bashir Tantray era "um grande evangelista que trabalhava para difundir o cristianismo em todo o vale", informou o jornal. "Ele supostamente influenciou grande parte da população de sua vila com sua nova fé".

O jornal disse ainda que a aldeia foi manchete em março de 2003, com reportagens sobre a conversão em massa dos moradores ao cristianismo. Os moradores negaram a conversão à nova fé, informou o jornal, acrescentando que alguns anciãos da vila admitiram em particular que algumas famílias tinham se convertido ao cristianismo.

Os anciãos alegaram que os benefícios financeiros foram a principal motivação para que eles aderissem à nova religião, relatou o jornal.

"Com o escândalo causado pelas conversões, Bashir, disse um morador, fugiu da vila e estabeleceu-se em Srinagar", informou o jornal. "Fontes disseram que ele continuou como parte do mecanismo cristão, e transferiu sua área de atuação para o distrito de Pulwama."

Estado marcado pela guerra

De acordo com o censo de 2001, há apenas 20.229 cristãos no Estado, que tem uma população total de mais de 10 milhões de pessoas.

Jammu e Caxemira tem sido atingido há tempos pelo confronto entre militantes separatistas e as Forças Armadas indianas, o qual resultou na morte de milhares de pessoas desde os anos 1990. O Exército indiano mantém um significativo número de tropas posicionadas estrategicamente, a fim de manter a lei e a ordem no Estado.

O Estado mais ao norte da Índia fica no centro de uma acirrada disputa territorial entre Índia, Paquistão e China. A Índia combateu em três guerras contra o Paquistão em 1947, 1965 e 1999, e uma contra a China pela Caxemira. A Índia, que considera todo o Estado como seu território soberano, controla metade da área de Jammu e Caxemira.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/11/noticia3126/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane