Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Comissão dos EUA denuncia perseguição às minorias religiosas

A vice-presidente da Comissão Internacional de Liberdade Religiosa dos Estados Unidos (USCIRF) declarou à subcomissão interna que as minorias cristãs no Oriente Médio são importunadas e seus membros são mortos pelos governos.

Em uma audiência intitulada "A situação das minorias religiosas: o pluralismo religioso pode sobreviver?", Nina Shea, vice-presidente da USCIRF, falou sobre as condições da liberdade religiosa no Egito, Irã, Iraque e Arábia Saudita - países do Oriente Médio - e também no Paquistão. Ela fez sugestões à política norte-americana.

"Um dos temas comuns a cada um desses países é a extensão com que um governo perpetua o ódio contra minorias religiosas e encoraja extremistas religiosos de dentro de sua sociedade ou mesmo além das fronteiras. Isso é feito através do sistema educacional, da mídia oficial e de outras políticas governamentais", resumiu Nina Shea depois de relatar, em 30 de junho, a situação de cada país diante da Subcomissão para a África de Direitos Humanos e Operações Internacionais da Câmara de Relações Internacionais.

A vice-presidente começou seu testemunho falando do Egito, que está na lista da comissão desde 2002. Nina Shea relatou que a "discriminação, intolerância e outras violações dos direitos humanos" estão afetando um grande número de grupos religiosos, incluindo os cristãos ortodoxos coptas e aqueles que não aderem à interpretação adotada pelo Estado do islamismo sunita.

Nina Shea observou que as relações entre egípcios muçulmanos e cristãos estão "cada vez mais tensas", dando como exemplo os ataques a facadas contra cristãos em três igrejas na Alexandria, em abril, que deixou um idoso morto e 16 feridos.

"Embora o governo alegue que um homem perturbado mentalmente foi o único responsável, há evidência de que esses ataques foram motivados por questões religiosas", disse ela.

Os cristãos também foram atacados por extremistas, no início deste ano, em Luxor, onde dezenas de pessoas ficaram feridas, e em outubro passado, em Alexandria, onde outras três pessoas foram mortas em confrontos.

Além disso, é difícil obter licenças para reparar ou construir templos não-muçulmanos, em virtude das leis restritivas, segundo o que declarou Nina Shea.

Êxodo cristão

No Irã, a liberdade religiosa tem se "deteriorado" desde o ano passado, uma vez que "todos os grupos minoritários estão enfrentando muita perturbação, detenções e prisões. A repressão atingiu um nível jamais visto desde os anos que se seguiram à revolução de 1979", testemunhou a defensora internacional dos direitos humanos.

Nina Shea afirmou que muitos cristãos iranianos fugiram do país depois de se tornarem vítimas da perseguição.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


"Diante da violência, membros dessas frágeis comunidades continuam a fugir do país em um êxodo que pode significar o fim da presença no país da antiga comunidade cristã e de outras minorias religiosas que têm vivido naquelas terras por dois mil anos", disse Nina.

Para exemplificar, Nina Shea ressaltou que nos últimos 15 anos, muitos cristãos foram mortos pelos governos e dezenas estão "desaparecidos".

A ancestral comunidade cristã no Iraque também está sob a ameaça de ter que fugir do país por causa do perigo da violência constante, inclusive sendo alvo de ataques coordenados a bomba nos últimos dois anos.

No Paquistão, o extremismo religioso resulta em violência e leis discriminatórias, que são as duas principais fontes de problemas.

De modo semelhante, na Arábia Saudita o governo viola a liberdade religiosa através da aplicação estrita de leis intolerantes que proíbem todas as formas de expressões religiosas públicas que não a da escola Hanbali do islamismo sunita, adotado pelo governo.

Nina Shea é comissária da USCIRF desde a sua criação, em 1999. Ela é defensora dos direitos humanos há 25 anos e é diretora do Centro para Liberdade Religiosa, uma divisão da Casa da Liberdade.

A USCIRF foi criada pelo Ato Internacional de Liberdade Religiosa de 1998 para monitorar a situação da liberdade de pensamento, consciência, religião e fé fora do país, como define a Declaração Universal dos Direitos Humanos e instrumentos internacionais relacionados, e para fazer recomendações políticas independentes ao presidente, à Secretaria de Estado e ao Congresso.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/07/noticia2770/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane