Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cientista diz que Gênesis descreve métodos científicos modernos na narrativa da criação de Eva

O cientista e pesquisador Adauto Lourenço é um cristão que defende a doutrina criacionista como um relato científico apresentada de maneira coloquial. Em uma entrevista, ele associa a narrativa de Gênesis sobre a criação de Eva e diz que não há nada de mitológico no texto.

No vídeo, gravado em 2013 – e que voltou à tona nas redes sociais recentemente -, Lourenço pontua trechos das passagens de Gênesis sobre o momento em que Deus decide que Adão não deveria ficar só e resolve fazer Eva de sua costela.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Bonito é quando Deus trabalha na criação da mulher, a descrição… Diz assim: ‘Deus fez cair pesado sono sobre o homem ele adormeceu; Deus retira uma das suas costelas; Dessa costela que Deus havia retirado do homem, Ele a transforma em uma mulher e traz a ele [Adão]’. E as pessoas olham para isso e questionam: ‘Rapaz, você não acredita nisso, né?’. Mas por que eu não iria acreditar?”, questiona.

Pontuando os momentos-chave do relato bíblico, Lourenço destaca as relações com a ciência/medicina moderna: “Olha que interessante: ‘Deus faz cair pesado sono sobre o homem e ele adormeceu’. Isso é anestesia geral. Daí diz que ‘Deus retira uma de suas costelas’. Mas porque na costela? É onde tem medula óssea vermelha e você encontra células tronco. Se você vai clonar alguém, é dali que você vai retirar o material para a clonagem. [O texto] diz que Deus fecha o lugar com carne. Cirurgia plástica. É o que a gente faz para não ter nenhum defeito. Daí diz que Deus transforma aquela costela numa mulher. Isso é engenharia genética e clonagem. Todas essas áreas nós trabalhamos, são áreas da ciência. Só porque Deus não usou linguajar técnico, significa que não é científico?”, questionou.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/cientista-genesis-descreve-metodos-cientificos-criacao-eva-81574.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Elson de Assis
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo César Augusto
Pastor Lucinho
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Camara
Pastor Claudio Duarte
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispo Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Benny Hinn
Pastor Marco Feliciano
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Adão Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Joyce Meyer

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil