Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Casas de novos convertidos são incendiadas

Em julho, as casas de dois cristãos protestantes recém-convertidos foram incendiadas na vila de Umer Wacho, a 230 km ao sul de Adis-Abeba, capital do país.

De acordo com os cristãos do local, os incidentes foram resultado das recentes conversões de Moges * e Yared *. Apesar de ninguém ter saído ferido, o prejuízo sofrido pelas duas vítimas foi considerável.

No dia 19 de julho, Moges, sua esposa, Meseret*, 30, e seus três filhos estavam dormindo depois de terem realizado uma reunião de oração em sua casa.

Moges conta sua história

“Naquela noite, fomos dormir tarde, por volta da 1 hora”, lembra-se Moges, 36 anos. “Era mais ou menos 3 horas da madrugada quando ouvi uma batida na porta. Eu estava dormindo. As batidas foram tantas que acordei e fui ver quem era, ainda tonto de sono. Um amigo meu, que não é cristão, estava diante da porta e me disse que a casa estava pegando fogo. Ela estava cheia de fumaça. Quando abri a porta, vi que o lado de fora brilhava com as chamas.

Fiquei chocado. Nunca tinha visto uma coisa daquelas em toda minha vida. Por um momento, não sabia o que se passava em minha cabeça. Minha esposa começou a gritar por socorro.

Então, a primeira coisa que me veio à mente foi que precisava salvar meus filhos. Voltei correndo para o quarto das crianças e peguei minhas duas filhas no colo e as levei para um lugar seguro. Meu primogênito me seguiu de mãos dadas comigo, em choque. As crianças também estavam quase dormindo ainda e não sabiam o que estava acontecendo. Eu os deixei em outro quarto e me juntei aos que tentavam apagar o incêndio.

Meus vizinhos vieram ajudar-nos, trazendo baldes com água para apagar o fogo. Um terço do telhado já tinha sido consumido pelo fogo. Graças a Deus, havia chovido naquele dia e o telhado estava molhado. O fogo se espalhou com dificuldade porque o telhado estava encharcado.

Em dez minutos, o incêndio estava controlado. Depois que tudo estava calmo, perguntei a mim mesmo quem haveria feito aquilo comigo. Pensei que não tinha nenhum inimigo na vila. Quem fez isso comigo? Meus vizinhos nunca haviam reclamado de meu comportamento. Nós bebíamos juntos e mascávamos khat. O vício, muitas vezes, resultava em mau comportamento e nos tornava hostis com as pessoas na estrada. Mas ninguém nunca havia reclamado. Por que isso agora?

Desde que aceitei a Jesus como meu Senhor e Salvador sou uma pessoa mais pacífica e mais sedenta em estabelecer bons relacionamentos. ainda não posso acreditar que meus vizinhos fizeram isso comigo. Nem quero me preocupar em saber quem foi que fez aquilo. Deus não permitiu que o fogo destruísse minha casa por completo. Às vezes, Deus permite que essas coisas aconteçam. O que posso dizer é que Deus evitou que minhas coisas se destruíssem completamente. Agradeci a Ele depois de termos conseguido apagar o incêndio.”

Moges aceitou a Jesus como seu Senhor e Salvador no dia 17 de fevereiro, cinco meses antes de sua casa ser incendiada. Sua esposa seguiu seu exemplo e se converteu na mesma semana. Desde sua conversão, Moges enfrenta resistência de seus antigos amigos.

“Alguns de meus amigos me perguntaram por que eu decidi abandonar minha antiga fé. Eu disse a eles que Jesus havia mudado totalmente minha vida e me libertado de meus pecados e vícios”, disse Moges. “Ficou claro para eles e eles não entendiam a mudança ocorrida, mas não me perturbavam por causa disso.”

Moges é membro ativo de sua igreja e parou de participar de reuniões “pecaminosas” com os não-cristãos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Yared conta sua história

Yared, 20, aceitou a Cristo como Senhor e Salvador de sua vida há oito meses e se tornou o primeiro cristão protestante em sua família, que faz parte da Igreja Ortodoxa. Apesar de não estar contente com a decisão do filho, seu pai não se opôs ao fato.

Yared é o filho mais velho, mas, mesmo assim, seu pai não o forçou a voltar para a Igreja Ortodoxa. Apesar de não ter gostado da opção do filho, o pai não reclamou porque Yared continuou obediente e preocupado com o bem-estar da família.

No dia 21 de julho, dois dias depois de casa de Moges sido incendiada, um grupo de pessoas ainda não-identificadas colocou fogo na cabana dos pais de Yared.

Naquela noite, Yared e os pais foram visitar um primo que estava doente, mas os outros filhos ficaram em casa.

Yared e seus pais ficaram na casa da tia até a meia-noite, quando de repente ouviram um barulho do lado de fora e uma batida na porta da frente. O irmão mais novo de Yared, de apenas 10 anos de idade, estava batendo à porta. Yared correu e perguntou o que estava acontecendo. O menino tremia e chorava enquanto contava que a cabana estava pegando fogo.

Yared não perdeu tempo e correu para a casa de seu pai. Quando chegou, toda a cabana já havia sido consumida pelo incêndio. Na tentativa de recuperar alguns de seus pertences, Yared enfrentou o fogo e conseguiu resgatar um bezerro e uma vaca. O rapaz ficou desolado ao ver todas as coisas que sua família possuía ser incendiada.

As três crianças estavam dormindo quando a cabana começou a pegar fogo. Quando o fogo consumia o telhado, alguma coisa caiu em um dos irmãos de Yared e o acordou. O menino percebeu que a casa estava incendiada e acordou seu irmão e sua irmã e eles escaparam. Yared encontrou seus irmãos mais novos sozinhos em frente à cabana, que pegava fogo.

O pai de Yared acredita que a cabana deles, feita de terra batida, foi incendiada porque o rapaz se convertera. Por causa do incidente, o pai ficou muito desencorajado e disse a Yared: “Essa coisas aconteceram por causa de sua fé. Por que você não pratica sua fé em segredo e não pára de falar às pessoas sobre sua nova religião?”.

“Entendo porque meu pai me falou aquilo. Também acredito que nossa casa foi incendiada por pessoas que não estão felizes por minha decisão de seguir a Jesus. Ninguém me repreendia quando me assentava para mascar khat ou beber bebida alcoólica. Mas a maioria de meus amigos se afastou de mim quando percebeu que eu havia deixado aqueles vícios. Tentei explicar para meu pai sobre o que eu testemunhava. Às vezes, é difícil falar de Deus para os incrédulos, mas respeito meu pai e vou tentar levar as coisas de maneira mais calma até que ele entenda. Quem sabe um dia ele não se junta a mim”, disse Yared.

As duas famílias estão recebendo ajuda e têm alimento suficiente no momento. A família de Yared planeja reconstruir sua casa.

Pedidos de oração:

Louve a Deus pelos testemunhos e pela fé de Moges e Yared. 

Agradeça pela libertação imediata desses dois homens do vício.  

Agradeça pela transformação espiritual miraculosa que se deu nas vidas de Moges e ared. Ore para que eles continuem crescendo espiritualmente.

Interceda por Yared e seu pai. Peça para que eles tenham um relacionamento forte. Ore para que Yared apresente a salvação que se obtém pela fé em Cristo a seu pai e sua família. 

Suplique pela família de Moges. Ore para que ele seja um modelo de Cristo para sua esposa e seus filhos. Peça para que sua família cresça espiritualmente.

Louve a Deus pelo trabalho evangelístico da igreja protestante na vila de Umer Wacho. Ore pela igreja, para que ela cresça espiritual e quantitativamente. Peça a Deus para dar sabedoria à liderança dessa igreja, para que ela saiba como liderar e encorajar os novos convertidos.

*Os nomes verdadeiros foram alterados por motivos de segurança

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/11/noticia4911/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Missionário David Miranda
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Pastor Carvalho Junior
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Billy Graham
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Camara
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Benny Hinn
Pastor Márcio Valadão
Pastor Yossef Akiva
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilmar Santos
Bispo Rodovalho
Pastora Helena Tannure

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Davi Sacer
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Cantor André Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Diante do Trono
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Mara Lima
Cantora Alda Célia
Voz da Verdade
Cantora Damares
Cantora Karen Martins
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento