Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Carta do Azerbaidjão

Um protestante do Azerbaidjão escreveu um comentário pessoal sobra a situação da liberdade religiosa em seu país. O escritor permanece anônimo para evitar perseguição.

Nos quase quinze anos nos quais meu país, Azerbaidjão, readquiriu a sua independência, nós, cristãos, enfrentamos todos os tipos de obstáculos e problemas para agirmos livremente. Enquanto as comunidades religiosas no Azerbaidjão teoricamente têm o direito de funcionar livremente (com algumas exceções), na prática elas não têm liberdade. As restrições e os obstáculos são muitos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Quando as igrejas e outras comunidades minoritárias tentam se registrar junto ao governo e ganhar status legal, a situação é bem difícil - às vezes até impossível. Os oficiais de administração locais por todo o país - que também têm que aprovar pedidos de registro - com freqüência os obstruem deliberada e arbitrariamente.

Quando as comunidades religiosas procuram se encontrar para o culto - com ou sem registro, já que é seu direito sob a constituição e a lei internacional - a polícia ou a policia secreta pode invadir o culto. Ainda pior, os crentes às vezes são detidos, intimidados e multados simplesmente por praticarem a sua fé da maneira que podem. Literatura religiosa permanece censurada, uma prática da era soviética que expirou com a abolição da mesma.

Cada vez que uma delegação religiosa vai ao exterior ou quando estrangeiros interessados em religião querem encontrar os crentes locais, o governo traz um representante das comunidades sancionadas pelo estado: Comissão de Muçulmanos Caucasianos, a Igreja Ortodoxa Russa e a comunidade de Judeus da Montanha. Ninguém se pergunta onde os cristãos protestantes estão? Somos agora uma comunidade de tamanho considerável e temos estado aqui por mais de um século. E quantos aos muçulmanos independentes e representantes de outros credos? É certo e próprio para nós, protestantes, sermos incluídos, mas ninguém ouve a nossa voz.

Seria bom se os visitantes perguntassem aos líderes de nosso país porque as comunidades religiosas não podem se registrar livremente, se encontrar para cultuarem, publicar ou importar literatura religiosa. Eles devem perguntar porque não podemos imprimir e importar quantas Bíblias quisermos - a Bíblia não é literatura proibida. Quanta pornografia é permitida aqui, e nós ainda não podemos providenciar literatura cristã.

Nós protestantes somos cidadãos azerbaidjões, mas ninguém nos ouve. Uma lei não-escrita diz que os muçulmanos representam 95 por cento, e os outros credos da população, incluindo os protestantes, devem ser ignorados. A mídia, a polícia e a polícia secreta têm os cristãos como um inimigo do povo, lutando pela Rússia, Armênia e alguns outros "inimigos". O medo abunda. Apesar de estarmos lutando por nossos direitos, não podemos fazer isso sozinhos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/testemunhos/2005/03/noticia1690/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo César Augusto
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Ferreira
Bispo Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil