Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Canonização de dois cristãos palestinos é um gesto político e religioso

No último mês, o Papa canonizou dois cristãos palestinos, uma atitude que pode ser explicada como um encorajamento para os cristãos que vivem no Oriente Médio em um momento em que muitos deles fogem da discriminação e da violenta perseguição. Entretanto, Henriette, analista de perseguição da Portas Abertas, observou que "a canonização vem em um momento de controvérsia, já que o Vaticano acaba de assinar seu primeiro tratado com o "Estado da Palestina", reconhecendo o governo do Hamas e do presidente do país Mahmoud Abbas como um Estado independente. Em uma audiência privada com Abbas antes da canonização, o Papa Francisco supostamente o chamou de ‘anjo da paz’."

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"Assinando este acordo e fazendo esse elogio ao líder palestino - que exalta terroristas suicidas como heróis e mártires - tem causado uma considerável irritação no lado israelense. O governo israelense diz que o acordo não ‘avança o processo de paz e distancia a liderança palestina de retornar as negociações bilaterais’. Durante a visita do Papa à região no ano passado, ele aparentemente tentou satisfazer ambos os palestinos e israelenses em um ato de equilíbrio cuidadoso na escolha dos lugares que visitou. Aparentemente, ele deixou essa impressão, embora alguns acreditem que ele está mais suscetível a realizar uma ação semelhante para acomodar os israelenses. Enquanto o Papa quer supostamente estimular o processo de paz entre palestinos e israelenses, resta saber qual efeito esses passos terão sobre o movimento de reconciliação entre cristãos palestinos e judeus messiânicos na Terra Santa", ela explica.

Com tantos interesses em jogo quando se trata de Israel e dos Territórios Palestinianos, as partes envolvidas têm tentado usar a visita do Papa para seu próprio bem. Henriette conta: "Todas as partes tentaram se beneficiar com isso, exceto os cristãos que vivem nos Territórios Palestinianos. Ao longo dos Territórios, mas especialmente em Gaza, os cristãos experimentam muita pressão por causa do extremismo islâmico. No entanto, não há nenhuma menção de líderes cristãos terem discutido este assunto durante seus encontros com o Papa. É muito provável que eles permanecerão em silêncio. O que isto significa? Será que eles têm medo de falar sobre isso? É provável que alguns cristãos queiram falar abertamente sobre isso, mas eles dependem daqueles que devem falar por eles. O que isto mostra é uma necessidade de sobrevivência. Em primeiro lugar, os cristãos vivem em uma situação de alta censura. Tudo é controlado. Em segundo lugar, eles são altamente dependentes do governo dos grupos extremistas Hamas e Fatah, que são fontes de perseguição. Se os cristãos discutirem abertamente essas questões e isso for percebido como crítica ao governo, eles serão atendidos com ainda mais oposição do que já acontece hoje."

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2015/06/canonizacao-de-dois-cristaos-palestinos-e-um-gesto-politico-e-religioso


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário David Miranda
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Marco Feliciano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Carvalho Junior
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo César Augusto
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Camara
Pastor Abílio Santana
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor André Valadão
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil