Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Campanha pede intervenção da ONU para a libertação do pastor Saeed Abedini

Campanha pede intervenção da ONU para a libertação do pastor Saeed Abedini

Uma campanha lançada pelo Centro Americano de Direito e Justiça (ACLJ) está convocando o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, para se reunir com o presidente iraniano, Hassan Rohani na reunião da Assembléia Geral da ONU, em Nova York mais tarde, em setembro, para pedir-lhe pela libertação do pastor do Pastor e cidadão norte-americano, Saeed Abedini.

"Eu respeitosamente peço que você faça tudo que estiver ao seu alcance para se reunir com o presidente Rouhani, enquanto ele estiver em Nova York, para negociar a libertação de Saeed Abedini, um pastor que foi preso no Irã há três anos, apenas por exercer pacificamente a sua fé", disse a carta dirigida a Ban e que o ACLJ está pedindo que as pessoas a assinem.

"Pastor Saeed sofre atualmente com graves lesões que lhe foram causadas na prisão e precisou de cirurgias que não lhe foram acessíveis. Ele precisa ser liberto por razões humanitárias e autorizado a voltar para sua esposa e filhos".

Abedini está preso há quase três anos no Irã e segundo informações passadas pelo ACLJ, ele está sendo punido em razão de sua fé cristã. O pastor de 35 anos de idade foi preso em julho de 2012, enquanto trabalhava em um orfanato que estava construindo no Irã, e mais tarde foi condenado a oito anos de prisão.

O grupo que tem representado a esposa de Abedini, Naghmeh, e os dois filhos do casal nos EUA, acrescentou em um comunicado, no qual afirma que a prisão do pastor é injusta e classificou o Irã como um "patrocinador do terrorismo".

"Por muito tempo, nosso irmão em Cristo tem inocente injustamente sofrido nas mãos do maior estado patrocinador do terrorismo, e por muito tempo Saeed tem sido deixado em segundo plano diante das negociações internacionais com o Irã", alertou o texto.

Abedini tem enfrentado espancamentos sucessivos, ataques e tem passado por situações de intimidação, tanto por parte dos guardas, como dos colegas de cela, sendo alvo de sua fé e de sua cidadania.

O ACLJ fez duas críticas ao presidente Barack Obama por chegar a apoiar o acordo sobre um sobre energia nuclear com o Irã, que vai suspender algumas sanções econômicas contra a República Islâmica, mas sem obriga-la a melhorar seu histórico de direitos humanos e libertar americanos presos que está mantendo em situações deploráveis nos presídios.

Mais de 32.000 pessoas assinaram a carta que será enviada a Ban a partir desta quarta-feira (2). O ACLJ está dizendo aos norte-americanos que suas vozes podem fazer a diferença.

"Isso pode significar a diferença entre Saeed voltar para sua família ou permanecer por muitos outros anos no tormento injusto e na solidão do outro lado do mundo, afastado da esposa e dos filhos", explicou o grupo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Naghmeh Abedini anteriormente falou com o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, em Junho de 2013, e apelou aos líderes mundiais para defender os princípios que eles dizem defender e ajudar o marido preso.

"O Irã tem mantido Saeed preso porque ele acredita que Jesus Cristo morreu na cruz para o perdão dos pecados e para reconciliar a humanidade com Deus", disse a esposa de Abedini ao Conselho.

 

Fonte: Guia-me


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane