Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Autoridades soltam "temporariamente" Mohsen Namvar

Depois de passar quatro semanas sob a custódia da polícia e ficar à beira da morte por causa das torturas que sofreu, o cristão iraniano Mohsen Namvar, de 44 anos, líder de uma igreja doméstica em Teerã, foi “temporiariamente” solto para voltar à sua casa e se recuperar. 

Um médico convocado a ir à casa dele administrou remédios e soro para tratar do prisioneiro. Mohsen tinha febre e pressão muito alta.

“Seu corpo ainda está em choque”, disse um cristão iraniano ao Compass, “e suas mãos e pés não param de tremer”. E ainda completou: “Talvez eles estivessem com medo de que ele morresse na prisão vítima das torturas que sofreu.”

Preso no dia 31 de maio em sua casa em Teerã ( leia mais), o convertido do islamismo ao cristianismo foi mantido incomunicável até o dia 26 de junho, dia em que foi solto.

Durante a prisão, uma pessoa ligou para a casa da família dele dizendo que ele estava bem. “Não era a voz dele”, disse uma fonte ao Compass.

Marcas da tortura 

Mohsen ainda se recusa a responder as perguntas de sua mulher sobre as semanas em que esteve sob a custódia da polícia. E avisa: “Não me pergunte nada.” Por dias ele evitou tirar suas roupas na frente da esposa para que ela não visse a extensão dos machucados que levava pelo corpo.

“Eles puseram muita pressão em seu corpo e mente”, disse uma fonte. “Ninguém sabe o que aconteceu exatamente durante essas quatro semanas.”

As autoridades governamentais sabiam muito sobre as atividades cristãs de Mohsen Namvar e queriam puni-lo por isso. “Nós agradecemos a Deus que eles não o tenham matado”, disse a fonte.

Por ter supostamente batizado muçulmanos que se tornaram cristãos, Mohsen já havia sido preso e gravemente torturado com choques elétricos na primavera de 2007. As torturas fizeram com que ele não pudesse andar por semanas.

Recentemente, policiais locais mandaram que a família dele pagasse R$ 12mil de fiança para que ele fosse solto e ainda alertaram que a liberdade duraria “pouco tempo”.

Parentes juntaram metade da fiança pedida e tomaram empréstimo para o restante, mas quando exigiram um recibo formal do pagamento no dia 26 de junho, a polícia se recusou a fazê-lo.

“Não digam nada”, um oficial da polícia ordenou a eles. “Dêem graças a Deus que não o estamos mantendo preso.”

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Corrupção

‘Todas as autoridades são ladras”, comentou um cristão iraniano que mora fora do Irã. “Essa fiança não foi ordenada por nenhum juiz. A polícia está apenas colocando esse dinheiro em seus próprios bolsos.”

A Justiça iraniana tem ordenado aos cristãos presos que entreguem a escritura de suas propriedades como fiança. No entanto, nos últimos meses, a polícia secreta tem dispensado os procedimentos da Corte e ordenado os pagamentos diretamente às famílias dos presos.

Dez dias depois da prisão do líder da igreja doméstica, a polícia revistou sua casa e ameaçou sua mulher, Fereshteh, intimidando-a com comentários.

Abordagem ao filho de 12 anos

Na mesma época, o filho de 12 anos de Mohsen foi abordado por um estranho na saída de sua escola, que oferecia levá-lo para sua casa “já que seu pai não está aqui”. O garoto chamou a mãe, que o instruiu a não aceitar a companhia do estranho. Desde então, a mãe escolta seu filho na ida e na volta do colégio todos os dias.

Durante as semanas em que Mohsen Namvar esteve preso, sua mulher também recebeu um grande número de ligações. O anônimo dizia: “Nós precisamos punir vocês e matá-los”, já que ele e a esposa rejeitaram o islamismo.

Desde maio, ao menos outros 14 cristãos iranianos foram presos em incidentes isolados em Shiraz e Teerã, acusados de atividades contra o islamismo e o Estado. A maioria foi solta depois de interrogatórios.

Apesar disso, Mahmood Matin e um segundo homem identificado apenas pelo seu primeiro nome, Arash, ainda estão sob a custódia da polícia em Shiraz desde o dia 13 de maio.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/07/noticia4592/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Lucinho
Pastora Sarah Sheeva
Missionário RR Soares
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Joyce Meyer
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Adão Santos
Missionário David Miranda
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo César Augusto
Bispo Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Camara
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Pastor Billy Graham
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Ministério Renascer Praise
Cantora Mara Lima