Um pastor/programador criou um aplicativo parasmartphones que inclui o nome do usuário nos textos da Bíblia, com a ideia de tornar a escritura sagrada mais pessoal e direta. No entanto, teólogos manifestaram preocupação com as consequências desse tipo de inovação.
O aplicativo “To You Bible” (Bíblia Para Você, em tradução livre), foi criado pelo pastor Gregory Ijiwola, líder da City Light Church, em Chicago, Illinois (EUA). “Embora a Bíblia contenha milhares de promessas maravilhosas, confiáveis e apropriadas à vida do leitor, quando estas promessas são lidas, elas muitas vezes soam como generalizadas e distantes”, disse Ijiwola.
Em entrevista ao Christian Post, o pastor afirmou que sua ideia, simples, pode ter um efeito grandioso no alcance da mensagem bíblica: “Um aplicativo que preenche instantaneamente o nome do leitor no texto das Escrituras, personalizando as passagens relevantes, faz a leitura da Bíblia ser viva, melhorando a experiência devocional e de edificação da fé dos leitores”, explicou.
O que o “To You Bible” faz é inserir o nome do usuário em passagens que o texto se refere aos fiéis de forma abrangente. Por exemplo, a passagem de Miquéias 6:8, usado na divulgação do aplicativo. No original, o texto diz “Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus”. Já na versão do aplicativo, o texto é pessoal: “Ele mostrou a você, Mike Walker, o que é bom e o que o Senhor exige de Mike Walker: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus”.
Desde o lançamento da ferramenta, em 19 de julho, milhares de usuários de diversos países baixaram o aplicativo: “Acredito que a tecnologia é um dom de Deus e inovações são ferramentas que devemos aproveitar para ampliar a disseminação do Evangelho”, pontuou o pastor.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.