Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Aplaudida, funcionária pública presa por negar casamento gay é solta nos EUA

Aplaudida, funcionária pública presa por negar casamento gay é solta nos EUA

A funcionária pública do estado de Kentucky, nos Estados Unidos,presa por cinco dias por se negar a dar licença de casamento a gays saiu da prisão nesta terça-feira entre aplausos, elogios e gritos de incentivo de um grupo que a apoiava e do qual participavam os pré-candidatos republicanos à presidência Mike Huckabee e Ted Cruz.

"Muito obrigado a todos. Eu amo muito vocês. Só quero dar glória a Deus. Seu povo se uniu e vocês são fortes. Servem a um Deus de amor que está em cada um de nós", afirmou Kim Davis às centenas de pessoas reunidas desde o início da manhã na porta do Presídio de Grayson.

A famosa música do filme "Rocky", "Eye of the Tiger", precedeu a chegada de Kim ao palco, montado na frente da prisão federal e onde recebeu os parabéns dos manifestantes enquanto erguia os braços e olhava para céu, acompanhada por seu advogado, pelo marido e por Huckabee.

Huckabee, ex-governador de Arkansas que em maio se lançou à corrida presidencial, criticou a "tirania" da prisão e afirmou que a decisão de Kim de não estender as licenças matrimoniais aos casais do mesmo sexo deveria ser protegida pela "liberdade religiosa".

"Se alguém tem que ir à prisão por isso, eu estou disposto a ir em seu lugar. Estou disposto a passar os próximos oito anos na prisão, mas não estou disposto a passar nem mais um dia sob o governo daqueles que querem tirar a liberdade do nosso país", disse Huckabee, ex-pastor da Igreja Batista do Arkansas.

Emocionada ao subir ao palco, Kim recebeu saudações da multidão e viu cartazes com diferentes mensagens de apoio, como "Herói cristã, herói de Kentucky" e "Defendemos as liberdades religiosas".

Os manifestantes, convocados por grupos de cristãos conservadores, aproveitaram para criticar a decisão do Tribunal Supremo em junho de transformar o casamento entre as pessoas do mesmo sexo em um direito constitucional e legalizar estas uniões em todo o país.

"Os juízes não fazem as leis" e "Respeito aos direitos dos estados" eram algumas das mensagens do protesto contra a histórica decisão do Supremo, que determinou que os 13 estados que ainda proibiam, entre eles Kentucky, passassem a permitir o casamento entre homossexuais.

"Louvado seja Deus, Kim Davis foi solta. Foi um escândalo vê-la presa durante esses dias por viver de acordo com sua fé cristã", escreveu o pré-candidato Ted Cruz, senador pelo Texas, nas redes sociais, onde publicou uma foto dentro da prisão com a funcionária pública e seu marido, Joe.

No início do dia, o juiz David Bunning determinou que Kim, que se tornou símbolo da oposição ao casamento gay, poderia ser libertada com a condição de "não interferir de forma alguma, direta ou indiretamente, no trabalho de outros funcionários ao emitir licenças de casamento".

"Se a acusada interferir de alguma forma na emissão de licenças de casamento, isso será considerado uma violação da ordem desta corte e as ações adequadas serão tomadas", advertiu o juiz.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Segundo a sentença do juiz, cinco funcionários terão que entregar à Justiça relatórios a cada 14 dias informando como estão sendo emitidas as licenças de casamento no pequeno condado de Rowan, de Kentucky.

Embora alguns funcionários já tenham expressado oposição à decisão do Supremo, esta é a primeira vez que um deles é preso por negar a casais do mesmo sexo direito a se casar, um tema que ainda divide à sociedade americana, apesar do crescente apoio que tema vem recebendo nos últimos anos.

Fonte: http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=30931


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Lucinho
Pastor Abílio Santana
Pastor Benny Hinn
Pastor Aluizio Silva
Pastor Billy Graham
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Bispo Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Jorge Linhares
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Missionário RR Soares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Cantor Regis Danese
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus