Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Apesar das lutas, a Igreja de Bangladesh está crescendo

Em novembro de 2006, uma equipe da Portas Abertas visitou Bangladesh para conhecer de perto a Igreja e ver o trabalho de Deus através da Portas Abertas. Noime Lumapas, da Portas Abertas Filipinas, falou de suas impressões e percepções.

Quais eram suas impressões sobre a Igreja de Bangladesh antes de sua visita?

Antes da viagem eu achava que a Igreja em Bangladesh encontrava-se em luta e que a Igreja livre deveria estar pronta para ajudá-la em suas necessidades. Eu achava que as pessoas eram tão pobres, que eu esperava receber pedidos de ajuda material. Mas isso mudou quando eu encontrei os cristãos. Descobri que apesar das lutas, a Igreja de Bangladesh está crescendo. Eu achava que nosso papel era suprir suas necessidades, mas percebi rapidamente que poderíamos aprender muito com ela. Muitos cristãos em Bangladesh são pobres, mas, em vez de nos pedirem ajuda material, eles nos pediram algo de um valor muito maior: nossas orações. Descobri também que os cristãos bengaleses estavam alcançando os muçulmanos. Eles precisam apenas ser preparados.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Que lição da Igreja de Bangladesh você trouxe de volta?

Meu encontro com as famílias de cinco mártires me ensinou que o perdão genuíno não depende de que a justiça tenha sido feita ou não. Antes disso, ele é o resultado da crença de que Jesus já venceu, e de que morrer por causa dele é um privilégio e não uma desventura. Quando um cristão perseguido perdoa, há sempre o pano de fundo do evangelho envolvendo essa decisão. Como disse a senhora Theresa Goni: "Orei pelos assassinos do meu marido desde o dia em que ele morreu. Orei para que eles confessassem o assassinato, se arrependessem e aceitassem Cristo como seu Salvador pessoal".

Como a visita impactou seu grupo?

Para a maioria de nós, foi a primeira visita ao país. Vimos como a vida lá é difícil. Participamos de um culto em um salão lotado, em uma vila distante. Ouvimos a história de um jovem casal que foi expulso de sua comunidade por compartilhar sua fé. Encontramos um jovem cuja família o rejeitou por ele ter dado ouvidos ao chamado de Deus. Todos eles permanecem fiéis. E nós compreendemos que não podemos jamais praticar nossa religião superficialmente. Os cristãos bengaleses pagam um alto preço por ela. Eles estão vivendo o que Paulo descreve em 2 Coríntios 4: "abatidos, mas não destruídos, perseguidos, mas não desamparados". A visitou nos inspirou a sermos apaixonados por mobilizar oração e apoio para eles, e em convencer nossas igrejas de que eles têm muito a nos ensinar. Pessoalmente, jamais esquecerei o encontro com algumas mulheres perseguidas. Sua sede pela Palavra de Deus e amor pelos perdidos são impressionantes. O pouco tempo que passei com elas me ajudou a entender o que significa "me identificar" com minhas irmãs perseguidas. No fim das contas, eu era alguém renovada e encorajada.

Que impacto a Portas Abertas está causando em Bangladesh?

Existe uma grande necessidade de preparar líderes e obreiros e a estratégia da Portas Abertas de treiná-los parece muito eficiente. A Portas Abertas faz isso ministrando o seminário Permanecendo Firme Através da Tempestade (PFAT), apadrinhando estudantes em institutos bíblicos, e enviando livros e impressos. Nós nos encontramos com professores e estudantes desses institutos que disseram que a Portas Abertas é um instrumento para prepará-los para o ministério.

Em 2006, a Portas Abertas patrocinou o treinamento de saúde para cinco obreiros durante seis meses. Esses "médicos rurais", como são chamados, têm ajudado muitos aldeãos e são muito respeitados. Eles podem compartilhar o evangelho abertamente com seus pacientes.

Se você pudesse voltar a Bangladesh, o que faria de diferente?

Eu deixaria para trás minhas noções pré-concebidas (eu achava que Bangladesh era um dos países mais pobres do mundo e ele não está nem entre os 20 mais pobres!). Eu leria mais sobre o país e aprenderia algumas frases em bengalês para facilitar minha comunicação, mesmo os mais básicos cumprimentos. E levaria cartões de encorajamento com versículos para dar aos cristãos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/entrevistas/2007/01/noticia3291/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane