Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Apesar da perseguição, Igreja na China continua em crescimento

Quando Xi Jinping e Li Keqiang assumirem oficialmente como presidente e primeiro-ministro da China, respectivamente, em março do próximo ano, o que muda para milhões de cristãos que fazem parte do movimento da igreja doméstica no país? Esta questão, a qual muitos têm levantado, não pode ser ignorada pelo novo sistema político chinês

Apesar de os nomes dos novos líderes chineses terem sido anunciados oficialmente este mês, esse processo, na verdade, começou há cinco anos, quando Xi e Li foram ungidos como os sucessores de Hu Jintao e Wen Jiabao, nessa ordem. Todos os anos em decorrência serviram de preparação para que, no tempo determinado, eles possam assumir os postos da liderança do segundo país mais poderoso do mundo.

Há pouco espaço para qualquer mudança significativa repentina na política da China. O que mais se espera de uma nova liderança é que mantenha a continuidade, já que todas as alterações políticas essenciais - com planejamento de longo prazo - são tomadas por consenso, e, portanto, nenhum indivíduo tem o poder de tomar uma decisão importante isoladamente.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

No que diz respeito à liberdade religiosa, é provável que a atitude do governo chinês quanto ao crescimento "sem controle" de igrejas casa se mantenha inalterada nos próximos anos. O movimento é composto por igrejas "não-oficiais" que operam fora das áreas controladas pelo governo, como o Movimento Patriótico das Três Autonomias e o Conselho Cristão da China.

Isso explica porque a Igreja Shouwang - que começou como um estudo bíblico caseiro, em 1993, cresceu e tornou-se uma das maiores congregações casa em 2007 - está sendo perseguida pelas autoridades. A igreja possui um piso na Torre de Tecnologia e Daheng Science na área noroeste de Beijing Zhongguancun (distrito tecnológico da China), mas as autoridades impediram o uso da propriedade para cultos. A igreja tem se reunido em um parque por mais de um ano, apesar de esporádica prisão e detenção de seus membros durante os serviços.

No início deste mês, sete cristãos de uma igreja doméstica na província de Henan foram acusados de participar de atividades de "Shouters" ("Gritadores", tradução livre), um grupo fundado em 1960, nos Estados Unidos, que foi proibido, em 1980, pelo governo chinês, de cultuar a Deus, segundo a organização China Aid ("Ajuda à China", tradução livre).

Autoridades se opõem até mesmo às igrejas oficiais que procuram resistir aos movimentos do governo. Recentemente foi negada a permissão para um protesto público contra o despejo planejado, supostamente ilegal, e a demolição de uma propriedade da igreja pelos desenvolvedores imobiliários, de acordo com informação da China Aid em 26 de novembro.

Ryan Morgan, gerente regional para o Sudeste Asiático do International Christian Concern, disse: "Nossa única escolha é adorar de forma ilegal e enfrentar a ameaça de assédio, detenção, tortura e prisão. Dezenas de milhões de cristãos na China sofrem com isso hoje. No entanto, as igrejas chinesas parecem ser fortes o suficiente para continuarem a crescer tanto em número quanto em profundidade espiritual em face à perseguição."

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/12/1962979/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Missionário David Miranda
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Geziel Gomes
Pastor Benny Hinn
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Adão Santos
Pastor Lucinho
Missionário RR Soares
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Abílio Santana
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Bispo Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastor Julio Ribeiro

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantor Regis Danese
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantora Mara Lima
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Fernanda Brum
Cantora Nivea Soares