Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Antidiscriminação: alemães mais realistas que o rei

Enquanto o debate sobre a lei antidiscriminação prossegue na Alemanha, ela já foi implementada em outros países europeus, sem desencadear os efeitos econômicos que se temia. Mas nenhum país tentou ir além do exigido.

Na verdade, trata-se apenas de implementar as diretrizes da União Européia de combate à discriminação. São determinações que proíbem que as pessoas sejam discriminadas em razão de sexo, raça ou origem étnica. A decisão do governo alemão de estender estas determinações para outros critérios, como religião, orientação sexual, idade ou deficiência gerou amplas discussões.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O fardo do dever

A Alemanha se vê especialmente comprometida em defender os interesses das minorias. Assim justificam representantes do governo as regulamentações adicionais. Opositores da diretriz alemã, tanto políticos como empresários, consideram isso uma burocratização desnecessária que poderia sobrecarregar a economia alemã.

Para a presidente da União Democrata Cristã, Angela Merkel, por exemplo, a diretriz antidiscriminação só servirá como um exterminador de empregos. Representantes empresariais advertem do perigo de uma onda de reclamações. Para Hans-Eberhard Schleyer, diretor da Associação Central dos Ofícios Alemães (Zentralverband des Deutschen Handwerks), o projeto de lei implicaria riscos incalculáveis.

Longe de exterminar empregos

Diante da forte resistência contra o projeto de lei do governo, especialistas se mostram céticos quanto à sua viabilidade. A experiência em Estados que já dispõem de abrangentes mecanismos de antidiscriminação mostra que isso não destrói empregos de forma nenhuma. Esta é, por exemplo, a opinião de Dilek Cinar, do Centro Europeu de Política de Assistência e Pesquisa Social. O melhor exemplo são os clássicos países de imigração, como Austrália e Canadá. 

Uma prova de que as regulamentações planejadas por Berlim não impediriam o crescimento econômico na Alemanha são os índices registrados na Irlanda, Suécia e Grã-Bretanha. Apesar de já terem implementado as diretrizes da União Européia, estes países podem ter taxas de crescimento superiores às da Alemanha.

Ganha-pão para advogados?

Além da perda de empregos, os opositores dos mecanismos antidiscriminação temem que se desencadeie na Alemanha uma onda de reclamações, como a que ocorreu na Grã-Bretanha. Desde a introdução das diretrizes entre os britânicos, as reclamações de discriminação por causa de sexo se duplicaram, chegando a 14 mil. A especialista européia Dilek Cinar diz desconhecer efeitos desta espécie, mas pondera: Também não dá para implementar leis dessas e esperar que ninguém vá reclamar.

Uma coisa é a obrigação de implementar as diretrizes européias. Outra coisa, completamente incompreensível para Herbert Buscher, do Instituto de Pesquisa Econômica (IWF), de Halle, é a iniciativa alemã em ampliar as determinações por conta própria: Por que a Alemanha quer ser mais realista que o rei? Os outros países europeus nem pensaram em ir além das determinações da UE.

Lei fundamental basta

De fato, muitos países da União Européia confiam nas leis e determinações já existentes, em se tratando - por exemplo - de discriminação por causa de idade. Na Finlândia, por exemplo, a discriminação por razões de idade em contratos de trabalho é proibida pela Constituição e por lei. Em outros países, como a Itália, as determinações referentes a tratamento igualitário podem ser perfeitamente aplicadas a casos de discriminação por idade.

Para Buscher, na Alemanha também bastaria implementar as diretrizes européias e se escorar nas leis já existentes. Ele acha que bastaria ler a lei fundamental, pois ela já proíbe que as pessoas sejam prejudicadas ou favorecidas em razão de seu sexo, local de origem, de sua origem, raça, língua, confissão, deficiência ou de suas convicções políticas ou religiosas.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/03/noticia1737/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane