Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Amor e não ódio pelos muçulmanos no Paquistão

A edição de outubro de 2001 da revista C.V. Koers, da Igreja Reformada Holandesa, publicou uma longa entrevista do jornalista Ronald Westerbeek com o internacionalmente conhecido Irmão André, fundador e presidente emérito da Missão Portas Abertas. Embora a entrevista tenha sido realizada há tantos anos, o assunto está nas manchetes dos grandes jornais, hoje.

Irmão André

“Não é correta a acusação de que o islamismo é uma religião belicosa. Os muçulmanos, como seres humanos, são amantes da paz e eu os amo muito. Em meus sermões, sempre digo que precisamos aprender a soletrar a palavra islam, como acróstico de I Sincerely Love All Muslins (eu sinceramente amo todos os muçulmanos).

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Estou absolutamente certo de que haverá um conflito entre o mundo islâmico e o Ocidente. E isso não vai acabar em 25 ou 50 anos. Vai durar o século todo. Entramos no novo século de modo dramático e temo que isso seja um presságio. Se os culpados dos ataques de 11 de setembro forem apanhados ou não, a questão não se encerra aí. É a escalada de um conflito que está em andamento há muito tempo e pelo qual temos de nos responsabilizar.

Trata-se de um conflito religioso. O islamismo é uma religião triunfante. De acordo com a escatologia islâmica, o islamismo conquistará e governará o mundo no fim dos tempos. Eles acreditam que esse tempo começou agora. Entendem que o cristianismo caiu no sono e tornou-se imoral. Em grande parte, eles estão certos. Os muçulmanos pensam que são a resposta, os salvadores da religião. Esse é o grande conflito do momento.

Penso na Turquia, onde tenho pregado muito. Nos primeiros séculos, esse país era cristão. Depois, perdeu a fé. Do ponto de vista espiritual, a Turquia é um país em trevas. O mesmo é verdade para o Norte da África, antes parcialmente cristão e, agora, campo missionário dos mais difíceis. Isso é o retorno da posse. Não me preocupo quando os muçulmanos compram um templo cristão aqui na Holanda e o transformam numa mesquita. O que me preocupa é o que aconteceu antes: o esvaziamento da igreja.

Não temo os muçulmanos. É fácil vê-los como inimigos, quer vivam no Afeganistão, quer vivam aqui entre nós, na Holanda. Mas se não fizermos amizade com eles nunca poderemos mostrar-lhes o evangelho. O muçulmano não é meu inimigo. Ele é um ser humano e Deus o ama. É com esse fato que tenho de trabalhar. Moro na cidade cristã de Harderwijk, onde já existem três mesquitas. Às sextas-feiras, ouvimos o chamado à oração. Não sei se temos em Harderwijk holandeses cristãos que cumprimentem um muçulmano na rua ou o convidem para tomar um café. Isso me preocupa. O problema não é que muitos muçulmanos estejam entrando em nosso país. O terrível é que os estamos ignorando e deixando de lhes mostrar o evangelho. Estive numa igreja rica no centro de um bairro muçulmano pobre na Indonésia, onde muitas igrejas cristãs têm sido incendiadas por muçulmanos fanáticos. Já que havia muitos médicos naquela igreja, propus-lhes que abrissem uma clínica para atender de graça os muçulmanos pobres. Minha sugestão foi acatada e o templo deles nunca foi incendiado.

Estou triste e muito pessimista com a vida espiritual da Holanda. Nossa fé no Senhor ressuscitado não está suficientemente firme. Nosso bem-estar material tem nos tornado fracos espiritualmente. O capitalismo tem matado mais cristãos do que o comunismo e o islamismo juntos. Estamos tão ligados ao nosso bem-estar e às nossas falsas convicções que muitos têm perdido a fé. Nossa consciência missionária tem sido abalada, muito embora o evangelho seja exclusivo. Não existe outro nome dado entre os homens pelo qual possamos ser salvos, além do nome de Jesus. Como cristãos reformados, sempre fizemos essa confissão. Agora estamos perdendo o zelo missionário.

Tenho me encontrado com líderes muçulmanos fundamentalistas e jovens que chamamos de terroristas muçulmanos. Estive recentemente com os líderes do Jihad Islâmico. Como estavam abertos ao que eu tinha a lhes dizer! Inconcebível! Estamos falando mal daqueles terroristas suicidas e isso é compreensível. Mas por que não vamos até eles com o evangelho? Não sei quantos daqueles jovens não cometeram suicídio devido ao fato de eu ter compartilhado as boas novas com eles. Espero que sejam muitos. Sei também que alguns que me ouviram não desistiram de seus planos suicidas. Não tenho essa influência toda. Lá eu sou apenas uma pequena voz.”

“Eu creio que a Portas Abertas deve representar um ministério que desfaça os sonhos dos cristãos que dormem.”  DIP 2015 – Servindo cristãos no mundo muçulmano. Saiba como.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/12/amor_e_nao_odio_pelos_muculmanos_no_Paquistao


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane