Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Aliança Evangélica pede respeito ao resultado das eleições e repudia pedido de intervenção militar

Mais de um mês depois do primeiro turno das eleições e duas semanas depois do segundo turno das eleições, a Aliança Cristã Evangélica Brasileira publicou uma carta pastoral em que fala de democracia e reconciliação.

No texto oficial, a organização lamenta os rumos que as discussões em torno das eleições tomaram e a falta de respeito com a opinião do outro, quando contrária.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Além disso, a Aliança Evangélica também cita o pedido de intervenção militar que surgiu recentemente."Repudiamos qualquer nuance de clamor por intervenções militares arbitrárias e por regimes ditatoriais ou a desqualificação do próprio modelo democrático"

Confira a Carta Pastoral:

Findada a intensa campanha eleitoral da qual saímos recentemente, cristalizam-se duas percepções: por um lado celebramos o exercício democrático destas eleições e, por outro, lamentamos a divisão e agressividade que a mesma suscitou entre nós, na sociedade brasileira. Motivados por estas percepções, nos manifestamos por meio desta Carta Pastoral. Conclamamos a sociedade brasileira a vivenciar processos de reconciliação e construção de uma sociedade que se saiba una e comprometida com o bem estar de todos e uns dos outros.

Reconhecendo na Democracia uma dádiva da bondade divina, constituída para a mais justa e melhor organização das sociedades humanas – conscientes das limitações da aplicação do atual modelo político – celebramos o amadurecimento democrático da nação brasileira, sinalizado por meio da realização de eleições livres e legítimas ocorridas no país.

Tivemos uma acirrada campanha eleitoral, na disputa pelo governo das unidades da federação e pela Presidência da República. Ainda que observadas falhas pontuais no seguimento de princípios éticos – por parte dos candidatos em geral, reveladas na falta do respeito devido no trato interpessoal e nos pronunciamentos, onde houve distorção de dados e falta de veracidade – comemoramos o fortalecimento do sistema democrático brasileiro, o estado de direito e o aumento do interesse da população nas decisões políticas.

Democracia se desenvolve com compromisso e respeito às escolhas feitas pela maioria dos eleitores, com transparência e honestidade. Na democracia o que se busca é que o povo avalie e escolha o que considera ser a melhor opção no momento. Tendo havido oportunidade para todos colocarem as suas opiniões com liberdade e, feita a escolha, segue-se em frente. A vontade coletiva transcende à vontade individual. Isto significa acatar a escolha dos eleitores, reconhecendo que a pluralidade de perspectivas é uma realidade da condição humana.

Lamentamos quando a voz das urnas é tratada de maneira intransigente e raivosa ou quando os que têm outro parecer são desqualificados por grupos que só aceitam o jogo democrático quando o resultado é semelhante a sua vontade. Os ânimos não apaziguados da disputa eleitoral têm prolongado situações de discriminação e inimizade.

Repudiamos qualquer nuance de clamor por intervenções militares arbitrárias e por regimes ditatoriais ou a desqualificação do próprio modelo democrático. Conclamamos ao respeito pelo resultado apurado nas urnas e ao trato social cordial daqueles que pensam de modo diverso. Vemos sempre o Brasil como um todo, indissolúvel, abençoado com rica diversidade étnica e múltiplas riquezas geográficas, considerando as singulares diferenças regionais um benefício para todos.

Ao mesmo tempo em que democracia sintetiza a vontade da maioria, ela mantém abertos os caminhos para que sejam expressas discordâncias e para se apresentem alternativas. Nenhum governante ou legislador está acima das críticas, e há formas polidas e democráticas de discordar. Todos têm o direito de ter dúvidas, levantar perguntas e divergir, contando que prevaleça a vontade da maioria livremente expressa no voto. Cabe agora trabalhar com senso de unidade em favor do progresso e do desenvolvimento da sociedade e da nação brasileira.

O Brasil precisa continuar seu aprendizado da democracia e fazer evoluir as instituições que a viabilizam. Apoiamos um movimento de reforma política que amplie e aprofunde a democracia. Afirmamos a necessidade da reforma política especialmente no que diz respeito ao modo de financiamento das campanhas, à forma de manutenção consistente de fidelidade partidária e programática e ao modelo de eleições proporcionais para as casas legislativas. Desejamos um parlamento mais próximo e mais afinado com as aspirações do povo brasileiro.

Inspirados e movidos pelo Deus que chama todas as coisas à reconciliação em Cristo, exortamos a todo o povo de Deus, residente no Brasil, a considerar a unidade fundamental que há no seguimento a Jesus, que transcende a todos os projetos ideológicos e partidários, e a trabalhar, sob o Senhorio supremo de Jesus Cristo, para promover sempre a paz, com humildade, serenidade, oração, diálogo e espírito reconciliador, tendo em vista a construção de um país justo, democrático e inclusivo.

Aliança Cristã Evangélica Brasileira

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/alianca-evangelica-pede-respeito-ao-resultado-das-eleicoes-e-repudia-pedido-de-intervencao-militar.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane