Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Adolescente morre de causas naturais e Jean Wyllys diz que foi crime de homofobia; Entenda

O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) voltou a protagonizar um episódio de acusação a terceiros por homofobia, sem provas, e ignorando o trabalho dos médicos socorristas e policiais que atenderam a ocorrência.

Wyllys usou suas páginas nas redes sociais para atribuir a morte do adolescente Peterson Ricardo Teixeira de Oliveira, de 14 anos, filho adotivo de um casal gay, à uma suposta postura homofóbica de seus colegas de escola.

No dia 05 de março, o rapaz foi socorrido e internado em estado de coma após se envolver em uma discussão na escola. O motivo seria o bullying praticado pelos colegas de Peterson por ele ter pais adotivos homossexuais. O adolescente passou mal e precisou ser socorrido, segundo informações do R7.

Com o adolescente no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, surgiram versões de que ele teria sido espancado pelos colegas por causa dos pais gays. Peterson estudava na mesma escola desde os seis anos de idade.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Um irmão de Peterson, de 15 anos, disse ter presenciado a confusão, e a partir daí, formou-se a teoria de espancamento. “Eu não sabia que meu filho sofria preconceito por ser filho de um casal homossexual. O delegado que nos informou. Estamos tristes e decidimos divulgar o que aconteceu para que isso não se repita com outras crianças”, disse Márcio Nogueira, um dos pais adotivos.

Violência?

No entanto, as secretarias estaduais de Educação e de Saúde negaram a versão da família em notas oficiais, A primeira destacou que não havia nenhum registro de agressão no interior da unidade onde o adolescente estuda, e a segunda, informou que Peterson havia dado entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e hemorragia, mas sem “sinais externos de violência física”.

Peterson faleceu no dia 09 de março, após passar quatro dias internado em estado gravíssimo. O laudo do exame necroscópico constatou que o adolescente morreu de causas naturais, reforçando que o corpo “não demonstra sinais de violência externa”.

“Concluímos que o periciando era portador de cardiomiopatia hipertrófica que ocasionou o quadro de tromboembolismo pulmonar que o levou a óbito, portanto, morte natural”, dizia o laudo, afirmando que o fato de Peterson possuir o miocárdio com tamanho exagerado – o que pode provocar arritmias e paradas cardiorrespiratórias – foi o que o levou à morte.

Homofobia?

Ignorando as informações preliminares das secretarias estaduais de Educação e Saúde, Wyllys usou as redes sociais no dia 06 de março e afirmou que o caso de Peterson era mais um de homofobia.

“Duas notícias sobre o mesmo horror; duas notícias sobre a desigualdade existencial – construída pela exclusão – que experimentamos e ameaça nossas vidas e fere nossa dignidade e a de nossas famílias [Nossas famílias existem e merecem existir com dignidade e plenamente como qualquer outra!]. Será que os defensores do famigerado Estatuto da Família, ao advogarem contra nossas famílias e contra nosso direito a ter e ser família, sentem-se responsáveis de alguma forma por esse crime?”, escreveu o deputado no Facebook.

jean wyllys - facebook

Postagem no Facebook sobre o caso

No Twitter o ex-BBB também falou sobre o caso insinuando homofobia.

O jornalista Felipe Moura Brasil, colunista do site da revista Veja, afirmou que a posição de Jean Wyllys era a de quem pretendia “tirar proveito político da tragédia alheia”, e acrescentou que o deputado tem como hábito atribuir “à homofobia toda morte de gays envolvida em algum mistério”, relembrando casos como o do jovem homossexual Kaique Augusto dos Santos, 17 anos, quando o ex-BBB atribuiu sua morte aos evangélicos. A investigação constatou que Kaique havia cometido suicídio por causa de uma frustração amorosa.

“Isto só foi um assassinato homofóbico na cabeça dos fraudadores de estatísticas […] Tirar proveito político disso é coisa de vigaristas, ainda mais acusando, de antemão, adolescentes de criminosos”, concluiu Moura Brasil.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/adolescente-morre-wyllys-diz-crime-homofobia-75491.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane