Orar e doar são alguns dos meios para fortalecer os cristãos perseguidos no mundo. Mas visitar esses irmãos é também uma boa opção para esse propósito.
Por isso, Portas Abertas encoraja cristãos a conhecer de perto nossos irmãos de Cuba. O ministério da presença tem ajudado a construir o Reino nesta ilha caribenha.
Para sua viagem, oferecemos algumas dicas de pessoas de Portas Abertas que exerceram o ministério da presença em viagens anteriores. Nós acreditamos que o conselho será útil caso Deus o leve a visitar um dos mais singulares refúgios tropicais do mundo.
Hospedagem e meio de transporte
Os hotéis cinco-estrelas em praias primitivas de Cuba não são recomendados para pessoas que queram ter um encontro com a igreja perseguida. Hotéis modestos em bairros sossegados estão mais perto da igreja sofredora, mas mais sujeitos a vigilância. A melhor opção para indivíduos e grupos de menos de cinco que procuram encontrar a igreja sofredora é ficar em casas particulares.
Pelo menos uma vez por dia pegue ônibus público. Automóveis particulares de amigos, ou amigos dos amigos, para aluguel diário, com motorista incluso é uma boa opção. Caronas são recomendadas apenas a almas aventureiras que falem fluentemente o espanhol.
O que levar:
Bíblias e Novos Testamentos
Livros cristãos adultos e infantis
Roupas, novas e usadas
Sapatos, novos e usados
Itens de higiene pessoal
Vitaminas e remédios que não necessitem de receita médica
Lápis, papel e itens de escritório
Instrumentos musicais
O que fazer:
Orar e adorar com os cristãos cubanos
Ensinar a Bíblia e habilidades pessoais (Inglês, música, costura, mecânica de auto, etc)
O que esperar:
Ver pessoas virem a Cristo
Conhecer pessoas que fazem incríveis sacrifícios por Cristo
Voltar para casa como transformado e vendo o mundo - e as manchetes do mundo - através de novos olhos.
Procuram-se: Bíblias para Cuba
Uma pesquisa informal realizada por visitantes a Cuba no final de 2003 mostra que menos da metade dos membros da igreja evangélica de Cuba tem um exemplar da Bíblia. Apesar do governo ter autorizado a impressão das Escrituras em Cuba há vários anos, persiste a falta de Bíblias na ilha.
Os líderes das igrejas relatam que poucos crentes têm recursos para comprar uma Bíblia. Mesmo assim, as quotas anuais de produção são insuficientes para atender a demanda criada pelo rápido crescimento da igreja cubana. Os pastores dizem que o número de cristãos estrangeiros que levam Bíblias para o país diminuiu muito desde janeiro de 1998, quando o papa João Paulo II visitou a ilha. Após a visita do pontífice, várias pessoas ao redor do mundo acharam erroneamente que Cuba passou a ter completa liberdade religiosa.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.