Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Universal desafia católicos e apóia aborto

De uma lado Edir Macedo, criador da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus); do outro, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

A Campanha da Fraternidade de 2008 terá como tema “Fraternidade e defesa da vida” e lema “Escolhe, pois, a vida”, texto do capítulo 30,19 do 5º livro da Bíblia.

A Igreja Católica não fala em não-aborto. Considera um argumento fraco. A defesa é sempre pela vida.

Há cerca de dois meses, a Rede Record, do bispo Macedo, passa propaganda institucional pró-aborto. A mensagem diz que mulheres conquistaram o direito de votar, de trabalhar e por que não poderiam decidir o que fazer com o próprio corpo? Termina com vinheta Record Aborto – Responsabilidade Social.

O homem forte da Iurd declarou no livro “O Bispo – A história revelada de Edir Macedo” ser a favor da interrupção da vida. A obra já é best-seller nacional. Disputa as primeiras colocações entre os mais vendidos com o recém-lançado “Harry Potter e as relíquias da morte”.

No capítulo Mente Controversa, páginas 223 e 224, trata da questão do aborto.

Bispo Macedo afirma que é a favor do direito de escolha da mulher. “Sou a favor do aborto, sim. A Bíblia também é”, afirma. Em seguida pega o livro sagrado e lê para os jornalistas da Record Douglas Tavolaro e Christina Lemos, organizadores da biografia do patrão, trecho de Eclesiastes, capítulo 6, versículo 3. O texto bíblico diz: “Se alguém gerar cem filhos e viver muitos anos, até avançada idade, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é mais feliz do que ele.”

Em seguida, o bispo simula situações rotineiras como a de meninas de 12 anos, 13 anos grávidas ou mulheres que jogam o bebê na lata do lixo. Pergunta se não seria melhor se essas crianças não nascessem.

E finaliza: “Eu creio na Bíblia. Nesses casos eu acredito que o aborto é melhor do que nascer.” 

Igreja jamais aceitará aborto 

A Igreja Católica nunca aceitará o aborto, segundo o bispo de Rio Preto, dom Paulo Mendes Peixoto. Ele afirma que é um preceito bíblico e que a Igreja não passa por cima da Bíblia.

Em entrevista ao BOM DIA, dom Paulo fala de outros assuntos polêmicos e não aceitos pelos católicos, como o método contraceptivo. Afirma que o tema da Campanha da Fraternidade é urgente, uma vez que a legalização do aborto é discutida no Congresso.

O senhor, que tem idéias progressistas, não entende que tratar de dogma na Campanha da Fraternidade é um retrocesso da Igreja Católica?

Dom Paulo Mendes Peixoto – Não. A Igreja sempre vai defender a vida. A Igreja nunca vai mudar de idéia e aceitar o aborto porque isso é bíblico e a Bíblia está acima da igreja. Se lá fala da defesa da vida desde sua concepção, a Igreja vai defender isso.

A escolha desse tema é uma resposta à ofensiva da Igreja Universal em defesa do aborto?

Dom Paulo – A escolha dos temas da Campanha da Fraternidade acontece dentro de uma necessidade urgente. O Congresso quer aprovar lei a favor do aborto. É o momento para refletir e discutir, para essa lei não passar sem ser mastigada.

A Igreja é contrária ao uso de preservativo. Não seria uma forma de colaborar com a Aids?

Dom Paulo – A Igreja é favor do planejamento familiar com responsabilidade. Aceitamos apenas os métodos naturais. Com eles, poderia-se perfeitamente diminuir a maternidade. 

Católicas defendem aborto 

O Católicas pelo Direito de Decidir, que nasceu em São Paulo, é uma voz dissonante dentro da Igreja Católica. Veio dos movimentos progressistas das pastorais sociais. Defende a opção pelo aborto, de decidir pelo celibato, métodos contraceptivos e orientação sexual. Em entrevista ao BOM DIA, a secretária-executiva das Jornadas pelo Direito ao Aborto Seguro, Dulcelina Xavier, fala sobre o movimento e os pontos que defende.

O que é e quando surgiu o movimento Católicas pelo Direito de Decidir? 
Dulcelina Vasconcelos Xavier – Católicas é uma organização não-governamental que tem como princípio a busca pela justiça social, pela igualdade de gênero, a defesa da autonomia das pessoas nos campos da sexualidade e da reprodução. Surgiu no Brasil em 1993.

Qual a posição em relação ao aborto, contraceptivos e orientação sexual?

Dulcelina – O Estado deve garantir políticas públicas para a vivência livre da sexualidade, com saúde e com possibilidade de planejamento da reprodução. Defendemos a ampliação dos serviços de aborto legal e que os outros casos de aborto devam ser descriminalizados e regulamentados para atender todas as mulheres, em especial às pobres, que são as que mais morrem em decorrência de prática insegura.

O movivento é uma voz dissonante dentro da Igreja Católica?

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Dulcelina É uma das vozes dissonantes dentro da Igreja Católica. Há muitas outras: Movimento dos Padres Casados, Somos Igreja etc.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/universal-desafia-catolicos-e-apoia-aborto.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane