Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

STF recua em caso de aborto de criança com microcefalia

Há duas semanas começamos nossa coluna no portal Gospel Prime publicando o artigo STF pode decidir que criança com deficiência não é “humana”.

Na oportunidade dissemos que no dia 22 deste mês o Supremo analisaria um pedido para que não houvesse qualquer tipo de punição para as mães que abortassem suas crianças pelo simples fato de estas serem diagnosticadas com microcefalia.

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Ainda, defendemos o absurdo de uma decisão nesse sentido. Seria preconceituoso classificar pessoas em “normais” ou “com deficiência”, como se estas não merecessem viver! Ao final, bradamos em alta voz para o STF: criança com deficiência NÃO é coisa, mas pessoa que merece ser defendida pelo Estado!

Mas no último dia 09, sem muito alarde, o presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, retirou a ação de pauta. E isso faz com que o caso não tenha data certa para julgamento.

Trata-se de uma vitória, ainda que provisória. As vozes da sociedade brasileira se fizeram ouvir em defesa da vida humana e contra o ativismo judicial.

Fonte: https://www.gospelprime.com.br/stf-recua-em-caso-de-aborto-de-crianca-com-microcefalia/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo: