Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Sete cristãos foram mortos por militantes islâmicos logo após o Natal, na Nigéria

Na última quarta-feira (26), logo após as comemorações do Natal, soldados armados da etnia fulani atacaram a cidade de Rawuru, na região de Barkin Ladi, Estado de Plateau, Nigéria. Sete cristãos foram mortos.

Não é a primeira vez que cristãos são surpreendidos com ataques violentos e mortais. A vila sofreu outra invasão em junho, quando 230 cristãos foram assassinados pelos radicais islâmicos.

O porta-voz da polícia estadual, Tyopeeve Terna, disse que as vítimas estavam voltando para casa, de noite, quando foram emboscadas. “A coordenação desses ataques deixam claro que não se trata de um pequeno confronto local. Vimos um crime bem planejado, com a intenção de matar o maior número de pessoas possível”, disse um dos representantes da International Christian Concern (ICC).

Governo nega que haja perseguição religiosa

Por outro lado, o governo nigeriano insiste que episódios como esse estão relacionados ao conflito étnico entre agricultores e pastores de gado. Para as autoridades é mais conveniente que a mídia internacional não tenha acesso à realidade da perseguição aos cristãos naquele país.

Especialistas alertam que, se o governo nigeriano não acabar com esse tipo de conflito em breve, poderá acontecer uma guerra civil. Terna prometeu que a polícia vai se empenhar em encontrar os assassinos e levá-los à justiça.

Enquanto isso, o presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, está se preparando para as eleições de fevereiro. Ele tem sido duramente criticado por líderes cristãos atuantes no país, por falhar em proteger os cidadãos e enfrentar os militantes fulani.

Denúncias feitas por pastores

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O pastor Dacholom Datiri, presidente da Igreja de Cristo na Nigéria, revelou que entregou um relatório a Buhari em novembro, destacando o massacre de 646 cristãos no estado de Plateau, entre março e outubro.

“A devastação em termos de massacre de vidas e destruição de propriedades é inimaginável. Milhares de pastores e membros das igrejas foram mortos a sangue frio, abatidos como animais ou queimados até a morte. Casas, empresas e fazendas de cristãos foram queimadas, saqueadas ou destruídas”, contou Datiri.

O pastor também observou que há muitas evidências de que os ataques, como testemunham as vítimas sobreviventes, acontecem com a cumplicidade dos militares. “Eles estão sendo contratados pelas milícias da etnia fulani”, acrescentou.

“Estamos desapontados porque o governo não cumpriu com sua responsabilidade constitucional de proteger vidas e propriedades”, lamentou.

De acordo com as estimativas da ICC, 1.700 pessoas foram mortas só em 2018 pelas mãos desses radicais. Esse número é três vezes maior que as mortes causadas pelo grupo terrorista Boko Haram, que vem matando cristãos e civis desde 2009.

Pastores locais garantiram que os 1.700 são apenas uma amostra da carnificina causada pelos fulanis e que milhares de cristãos já foram massacrados e mortos, mas não constam nos registros.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/sete-cristaos-foram-mortos-por-militantes-islamicos-logo-apos-o-natal-na-nigeria/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane