Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor paquistanês escapa de seqüestradores muçulmanos

Um pastor protestante foi seqüestrado no último domingo quando ele estava a caminho do culto dominical em Quetta, capital da província Baluchistan, no Paquistão. Ele conseguiu escapar de seus seqüestradores muçulmanos durante a madrugada de segunda-feira, após quarenta horas do seu desaparecimento.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O pastor Wilson Fazal, de 41 anos, conseguiu saltar do veículo em que seus seqüestradores estavam conduzindo-lhe para Peshawar, na noite de 17 de maio.

Ele mesmo não acreditou que pudesse escapar e pudesse ficar livre daquelas pessoas, contou uma fonte da igreja que se encontrou com Wilson hoje a Compass. Foi um grande milagre.

Segundo o pastor das Assembléias do Evangelho no Paquistão, seus seqüestradores estavam dirigindo de Islamabad a Peshawar em alta velocidade, em um jipe Pajero, quando a patrulha móvel da polícia começou a persegui-los.

Em pânico, os seqüestradores saíram da estrada a fim de escapar da patrulha e frearam o veículo com tanta intensidade, dando oportunidade para que Wilson saltasse do veículo e corresse para salvar sua vida. Apesar de seus ferimentos e seu estado emocional, ele escapou na escuridão até que conseguisse encontrar um transporte de ônibus de volta para Islamabad.

Wilson reapareceu no início da manhã de ontem nos alojamentos oficiais de Islamabad, da senhora Asiya Nasir, um membro da minoria da Assembléia Nacional do Paquistão de Quetta. Em entrevistas breves aos jornais diários do Paquistão, Asiya confirmou que ela falou por telefone com Wilson e que ele agora está seguro, mas recusou-se fazer maiores comentários sobre o ocorrido.

Entretanto, a parlamentar de Quetta declarou à Rede de Informações Regionais Integradas (RIRI) da ONU, que o pastor não cessou de chorar durante sua ligação e estava tão amedrontado que nem pôde conversar. Embora Asiya dissesse que ela ainda não sabia de todos os detalhes, ela contou a RIRI que Wilson havia, de alguma maneira, conseguido escapar em um local próximo a Peshawar e tomado um ônibus para Islamabad.

Segundo uma fonte da igreja que encontrou Wilson, o pastor foi perversamente molestado e mal-tratado. Ele ainda não está em condições de fazer qualquer declaração detalhada, afirmou a fonte.

Wilson foi severamente espancado por seus seqüestradores, que também o sujeitaram a choques elétricos, esfaquearam sua língua, rasparam seu cabelo e bigode e escarneceram dele com ameaças de morte selvagem se ele se recusasse a se converter ao Islamismo.

O pastor também disse que fotografias e diagramas lhe foram mostrados e ele foi questionado em detalhes sobre instituições e líderes cristãos Quetta, claramente indicando que seus seqüestradores haviam organizado planos para executarem contra a comunidade cristã da cidade.

O que se consta é que as autoridades policiais de Quetta insistem que Wilson retorne para o interrogatório da investigação do caso. Um policial até mesmo acusou os líderes da igreja local de realizar o cenário do seqüestro, descrevendo o misterioso desaparecimento de Wilson como um drama premeditado.

Contudo, essas pessoas que estão proporcionando um porto seguro para o pastor declararam que retornar para Quetta seria um enorme risco de segurança, tanto para Wilson como para sua família.

A esposa do pastor, Nasreen e seus seis filhos saíram ontem de Quetta para encontrarem-se com ele em uma casa protegida, em um local não revelado. A segurança da família e o contato com a mídia foram delegados a representantes de grupos de direitos humanos locais.

De acordo com um porta-voz do Ministério de Assuntos Internos, citado no jornal Dawn, Wilson recebeu tratamento médico para seus ferimentos e proteção policial solicitada por ele. O oficial desconhecido disse que seria prematuro afirmar que elementos religiosos estariam envolvidos no seqüestro do pastor.

Wilson foi um de vários líderes de igreja em Quetta a receber na semana passada uma série de cartas manuscritas contendo ameaças de um grupo islâmico desconhecido, chamado Maham-e-Jihad (Fronteira da Guerra Santa). Outros pastores pentecostais, o diretor da Igreja Metodista Memorial Betel e diretores de várias instituições cristãs em Quetta também receberam cartas ameaçadoras.

As cartas impeliam Wilson e outros líderes cristãos a se converterem ao Islamismo ou enfrentar conseqüências não especificadas, relatou a agência de notícias Reuters. As cartas também lhes advertiam a parar de ensinar estudantes muçulmanos. Aqueles que não observassem a advertência estariam sujeitos a atos de terrorismo ou ataques suicidas, diz a carta.

Seis dos líderes cristãos de Quetta que receberam essas ameaças diretas resolveram se esconder um dia após o desaparecimento de Wilson, a fim de evitar que eles fossem capturados. Ontem, todos entraram em contato com suas famílias e confirmaram estar seguros.

Após a notificação do aparecimento do pastor no domingo à noite, igrejas cristãs por toda Quetta realizaram reuniões de oração contínuas durante toda a segunda-feira para sua recuperação segura.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/05/noticia976/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastor Marco Feliciano
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Bispo Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastor Aluizio Silva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Agenor Duque
Missionário RR Soares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Lucinho
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Yossef Akiva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantora Damares
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Voz da Verdade
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro