A diretora de imprensa da emissora 100% Notícias, Lucía Pineda Ubau, foi presa pelo governo ditador da Nicarágua, em 21 de dezembro, por ter criticado Daniel Ortega, presidente do país.
O irmão dela, Alejandro Ubau, disse que Lucía foi pressionada a gravar uma mensagem pedindo perdão a Ortega e à polícia, mas ela “se negou a fazê-lo”. A revelação foi feita por ele logo após a primeira visita na última terça-feira (22), um mês após a prisão.
De acordo com a Folha de S. Paulo, a jornalista passou por sessões de tortura psicológica e foi interrogada mais de 30 vezes na tentativa de persuadi-la a gravar o vídeo de desculpas ao líder da nação.
Ela chegou a passar uma semana numa solitária e agora está em cela comum. Junto dela, na penitenciária chamada de El Chipote, está também o colega de trabalho, Miguel Mora, diretor do canal.
A Justiça nicaraguense, controlada pelo ditador Ortega, acusa Lucía de “provocação e conspiração para cometer atos terroristas, além de incitar ao ódio por razões de discriminação política”. O irmão acrescentou que ela pediu que se transmitisse “uma mensagem de resistência, fé e de oração por todos os presos políticos desta ditadura”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.