Durante o “Domingão do Faustão” deste domingo (6), o apresentador Fausto Silva, da Rede Globo reclamou do governo e gerou grande polêmica nas redes sociais.
“O brasileiro, na hora do Carnaval, na hora da Seleção, é um povo que tem união, solidariedade e integração. Por que isso não acontece nas coisas sérias? Lutar por educação, por saúde pública, contra a corrupção… O imbecil que está lá e não devia estar, pode até ser honesto, mas é um idiota e está ferrando todo mundo. Você paga imposto e o que você recebe? Vamos ver se estes novos ares vão dar certo”, afirmou.
Embora não tenha citado diretamente o presidente Jair Bolsonaro, o assunto rapidamente tomou conta das redes sociais, sendo um dos mais comentados no Twitter. A maioria reclamou da postura do apresentador, lembrando que o atual governo mal começou e que “está lá” porque foi eleito. Muitos apoiadores do presidente propuseram boicote ao programa.
Por outro lado, alguns argumentam que ele referia-se a Michel Temer, e que seria um programa gravado previamente. Seria esse o sentido do “está lá e não deveria estar”.
Até o momento, nem Faustão nem a rede Globo se pronunciaram sobre a polêmica. O site especializado em TV “O Canal” aponta que o quadro “Pizza do Faustão”, em comemoração aos 30 anos do Domingão, foi gravado no mês de novembro, quando Temer ainda estava no comando do país. No caso, teria sido um erro da edição em permitir que a fala fosse ao ar após a posse do novo presidente.
Desde a eleição a rede Globo tem se posicionado criticamente contra Bolsonaro, colocando ele e seus ministros sob uma perspectiva negativa repetidas vezes. Portanto, a reação nas redes foi imediata.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.