Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Egípcios interrogados por causa de artigo sobre minorias religiosas

O governo egípcio convocou seis pessoas envolvidas na publicação de um artigo em uma revista, a “Egito First”, a comparecerem ao tribunal, no dia 23 de outubro, para um interrogatório.

De acordo com a ONG Defensores dos Perseguidos(www.advocatesforthepersecuted.org), Nashaat Nady Nour, dono da El Horreya, a empresa que imprimiu a revista, e cinco integrantes da revista – Hassan Mohamed Ismail, Adib Ghobrial, Samir Fadel Ibrahim, Gamal Mohamed Abo Zeid e Mahmoud al-Afifi – foram convocados.

Ismail é o secretário-geral da Organização de Direitos Humanos União Egípcia e diretor da ONG Defensores dos Perseguidos. Em 1990, ele foi preso, sofreu torturas e outros tipos de abusos ao enfrentar a acusação de ter perturbado a unidade social do Egito. 

Ele foi libertado um ano depois, quando a Anistia Internacional e 30 membros do Congresso dos EUA apelaram pela liberdade dele.

David Joseph, presidente da ONG Defensores dos Perseguidos está preocupado com o bem-estar dos seis que foram chamados para o interrogatório. “O direito de liberdade de expressão e o direito para expressar idéias nunca foram tão ruins no Egito como atualmente. A comunidade mundial precisa prestar mais atenção ao que está acontecendo no Egito e nos outros países árabes do Oriente Médio”, disse ele.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Tema

A primeira edição da revista, publicada em fevereiro de 2007, discutiu o tema das minorias religiosas no Egito, uma questão especialmente importante para os cristãos do país, além de trazer casos dos bahais e dos muçulmanos xiitas.

O grupo diz que há só três religiões oficialmente reconhecidas no Egito: o islã, o cristianismo e o judaísmo. Todos os cidadãos, ao chegarem aos 16 anos de idade, têm que ter uma religião declarada na carteira de identidade nacional.

Se o documento identificar o islã como a religião do titular, a mudança do status religioso torna-se virtualmente impossível. Partidários do bahaísmo estão limitados pela lei a declararem uma das três religiões oficiais.

A tradução para o inglês do artigo publicado na revista descreve por que as minorias religiosas no Egito enfrentam problemas.

“Se o estado não é uma personalidade legal neutra e abraçou uma certa religião ou ideologia, não espere de sua Constituição nada menos que discriminação, divisões, racismo e sectarismo”, dizia um trecho do texto.

O artigo continua: “Assim, os direitos e deveres das outras minorias religiosas ficaram desiguais à maioria religiosa, a ponto de ficarem quase sem cidadania. A personalidade legal, chamada de Estado, se tornou uma personalidade com uma religião, em nosso amado Egito.”

O escritor do artigo discorda do modo prático da democracia no Egito e observa que não estão protegidas as propriedades privadas das minorias religiosas.

“No Egito, o sonho democrático está se transformando em um pesadelo, como se vivêssemos com uma faca apunhalada nas costas”.

Casos conhecidos

Trabalhadores de direitos humanos no Egito estiveram debaixo de uma forte pressão nas últimas semanas. Em setembro, um tribunal egípcio estendeu o termo de prisão de dois ativistas de direitos humanos cristãos, Adel Fawzy Faltas e Peter Ezzat, que presos desde 8 de agosto de 2007.

Eles foram acusados de insultar o islã. Ambos são membros de uma Associação Cristã do Oriente Médio, uma ONG canadense. Os dois homens ficaram presos por apenas um dia (leia mais).

Também em setembro, o governador do Cairo, Abd al-Azzem Wazeer, emitiu um decreto fechando a Associação de Ajuda Legal para os Direitos Humanos (AHRLA), no Cairo. 

De acordo com observadores de direitos humanos, o governador designou um oficial para controlar os bens e ativos da associação.

“Isso aconteceu no dia 16 de setembro, quando cerca de 100 policiais entraram no escritório do grupo, jogaram fora os arquivos da associação, alegando que o grupo tinha recebido fundos de estrangeiros sem aprovação governamental”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/egipcios-interrogados-por-causa-de-artigo-sobre-minorias-religiosas.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Adão Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Camara
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Carvalho Junior
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Pastor Abílio Santana
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Missionário RR Soares
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Cantor André Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares