Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Dr. Milagre: cristão é premiado com Nobel da Paz por atendimento a vítimas de violência sexual

O médico cristão Denis Mukwege, conhecido como “Dr. Milagre” por conta de sua atuação em um projeto social no Congo voltado a vítimas de violência sexual, relatou parte de sua experiência durante a cerimônia em que recebeu o Prêmio Nobel da Paz na última segunda-feira, 10 de dezembro.

Mukwege recebeu a premiação em uma homenagem dos organizadores à luta contra a violência sexual como arma de guerra. Além do Dr. Milagre, a ativista yazidi Nadia Murad também foi contemplada. Ela foi uma das mulheres feitas como escravas sexuais pelo Estado Islâmico no Iraque.

Durante a entrega do prêmio, os ganhadores cobraram punição aos abusadores. Denis Mukwege , que atende vítimas de violência sexual há duas décadas no hospital de Panzi, região leste da República Democrática do Congo (RDC) e seriamente afetada pela violência crônica, disse que “a denúncia não é suficiente, é preciso agir”.

Em seu discurso, ele recapitulou alguns dos vários incidentes horríveis com os quais teve que lidar ao longo dos anos no hospital. Seu primeiro paciente em 1999 foi uma vítima de estupro de 18 meses de idade que havia sido baleada em seus genitais.

“Ela estava sangrando muito e foi levada imediatamente para a sala de cirurgia. Quando cheguei, todas as enfermeiras estavam soluçando. A bexiga, os genitais e o reto do bebê ficaram gravemente feridos pela penetração de um adulto”, detalhou o médico cristão, que terminou ficando conhecido como ‘Dr. Milagre’ por conta do sucesso de suas cirurgias reconstrutivas.

“Oramos em silêncio: ‘Meu Deus, diga-nos que o que estamos vendo não é verdade. Diga-nos que é um sonho ruim. Diga-nos quando acordarmos, tudo ficará bem. Mas não foi um sonho ruim. Foi a realidade. Tornou-se nossa nova realidade na RDC”, acrescentou Mukwege.

O hospital de Panzi continua operando há quase 20 anos, cuidando de mais de 3.500 mulheres por ano.

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“O que aconteceu e ainda está acontecendo em muitos outros lugares no Congo, como os estupros e massacres em Béni e Kasaï, foi possível pela ausência do Estado de direito, o colapso dos valores tradicionais e o reinado de impunidade, particularmente para os que estão no poder”, disse o obstetra-ginecologista. “Estupro, massacres, tortura, insegurança generalizada e falta flagrante de educação criam uma espiral de violência sem precedentes”, relatou.

A guerra civil instaurada no país é uma situação que precisa ser abordada pela comunidade internacional, cobrou o vencedor do Nobel: “O custo humano desse caos pervertido e organizado foi centenas de milhares de mulheres estupradas, mais de 4 milhões de pessoas deslocadas dentro do país e a perda de 6 milhões de vidas humanas. Imagine o equivalente de toda a população da Dinamarca dizimada”.

“Agir é uma escolha. É uma escolha: interromper ou não a violência contra as mulheres, criar ou não uma masculinidade positiva que promova a igualdade de gênero, em tempos de paz e em tempos de guerra. Se há uma guerra a ser travada, é a guerra contra a indiferença que está corroendo nossas sociedades”, ´sublinhou o Dr. Milagre.

Punição

Já a ex-escrava sexual Nadia Murad cobrou ações práticas que sejam entendidas como justiça: “O único prêmio no mundo que pode restaurar nossa dignidade é a justiça e a punição aos criminosos”, disse Murad, que fugiu do Estado Islâmico mas perdeu a mãe e seis irmãos executados pelos extremistas muçulmanos.

“Nenhum membro do Estado Islâmico foi julgado. Já não estão no Iraque, mas vemos que os estupros continuam como arma de guerra”, lamentou Murad, de acordo com informações do portal G1.

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/medico-cristao-nobel-da-paz-vitimas-estupro-105442.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo César Augusto
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Benny Hinn
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Jorge Linhares
Pastor Carvalho Junior
Bispa Ingrid Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Missionário RR Soares
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Bispo Rodovalho
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Alda Célia