Na última semana, a viagem de uma comitiva de deputados federais brasileiros à China esteve no centro do debate político. Por vários motivos, internautas e, em especial, os que se identificam como “de direita” criticaram a decisão dos políticos em visitarem o país com todas as despesas pagas pelo Partido Comunista da China.
Além de denúncias de que eles pretendem trazer para o Brasil a tecnologia de reconhecimento facial usada pelo governo de lá para controle social, muita gente reclamou que os deputados estariam “entregando o Brasil à China”.
Alguns dos membros da comitiva gravaram vídeos para tentar se justificar, enquanto outros preferiram o confronto. Luis Miranda (DEM/DF) foi um dos mais incisivos. Em um “vídeo resposta” divulgado em suas redes, ele faz uma série de defesas de sua decisão de visitar o país asiático, mas surpreendeu ao falar sobre suas percepções do país.
“Aqui é um país que foi comunista demais, agora está um comunista ‘mais leve’. Disse também que viu “pessoas sorrindo” nas ruas e que os cidadãos são “aparentemente muito felizes que no Brasil”. Sua conclusão é que a China comunista é “muito melhor do que o Brasil”. Em vários momentos ainda xingou e ameaçou quem criticou o tour dos deputados.
Além de Miranda – youtuber que se elegeu prometendo trazer avanços para o Brasil inspirado no modelo dos EUA onde vivia até recentemente – integram a comitiva os deputados federais Loester Souza (PSL-MT), Alexandre Serfiotes (PSD-RJ), Carla Zambeli (PSL-SP), Felicio Laterca (PSL-RJ), Bibo Nunes (PSL-RS) e a senadora Soraya Thronicke (PSL-MT).
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.