Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Acreditar na Bíblia é maluquice, diz Fábio Porchat

Em entrevista à revista Trip, o humorista Fábio Porchat reafirmou seu ateísmo criticando a religião cristã, crença que é frequentemente atacada nas produções do seu canal no Youtube, o Portas dos Fundos.

Para ele, a fé em Deus faz parte de “uma grande invenção” e a Bíblia não deve ser lida como um “código de conduta”. “Eu não acredito em nada. De Deus a astrologia, acho tudo uma grande invenção para as pessoas justificarem a existência, suportarem a vida, que é horrível”, afirmou.

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Ele declarou não acreditar que Jesus é filho de Deus, mas entende, que Cristo “foi um cara maneiro para caramba”. Porchat também ofende quem crê na Bíblia.

“Acho uma maluquice as pessoas acreditarem na Bíblia. Uma coisa é ler como uma série de histórias inspiradoras. Se as coisas mudaram de 30 anos para cá, imagina nos últimos dois milênios. Como é possível pegar um livro escrito há 2 mil anos, ler aquilo e seguir como código de conduta?”, questionou.

Apesar de todas as críticas e ofensas, o humorista diz respeitar a religiosidade das pessoas.

“É lógico que respeito a religiosidade das pessoas, cada um acredita no que fizer melhor para si. Só não acho que religião deva influenciar outros assuntos importantes”, declarou ele que logo criticou a atuação da bancada evangélica no Congresso.

Fonte: https://www.gospelprime.com.br/acreditar-na-biblia-e-maluquice-diz-fabio-porchat/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo: