Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Um avanço para a igreja não registrada chinesa?

No simpósio do mês passado sobre as igrejas não registradas, autoridades governamentais indagaram órgãos, estudiosos do Estado e de universidades, pesquisadores independentes e uma delegação inédita de seis líderes de igrejas não registradas de Pequim, Henan e Wenzhou

Na inovadora conferência, os participantes discutiram cada aspecto do movimento da Igreja não registrada na China.

A conferência patrocinada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento das Minorias do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Conselho do Estado da China, e pelo Instituto de Pesquisa de Ciências Sociais e Soluções Pacíficas de Pequim. O simpósio era intitulado “Cristianismo e Harmonia Social: um seminário sobre as igrejas não registradas chinesas”.

As estatísticas foram o assunto principal, com maior concordância de que o número de membros de igrejas não registradas era enorme e crescia rapidamente. Estimativas variam de 50 milhões a 100 milhões de membros de igrejas protestantes não registradas, em comparação aos quase 20 milhões de membros das igrejas registradas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Os representantes foram ousados em sua discussão e crítica sobre a política religiosa da China, e muitos apresentaram planos práticos para a abolição de instituições como a Administração Estatal para Assuntos Religiosos (ex-Comitê de Assuntos Religiosos) e o protestante Movimento Patriótico das Três Autonomias.

Eles também pediram por discussões sérias e contínuas entre o governo e as igrejas não registradas. Os líderes cristãos solicitaram que se suspendesse a proibição das igrejas não registradas e que se revisassem as restrições para registro de igrejas e nomeação de pastores.

Muitos participantes concordaram que o gerenciamento democrático das igrejas não registradas em concordância com a legislação foi um passo lógico para alinhas a política religiosa à aberta política econômica chinesa.

Enquanto alguns setores da liderança podem receber de bom grado essas sugestões, espera-se que outros, incrustados no sistema ateísta do Partido Comunista, impeçam tais reformas.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/12/noticia4979/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Camara
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Lucinho
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Pastor Aluizio Silva
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Ingrid Duque
Pastora Sarah Sheeva
Bispo Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastor Adão Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Benny Hinn
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Cantor Fernandinho
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer
Cantora Damares
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Rose Nascimento
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil