Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Ultraortodoxos admitem centenas de conversões de judeus ao messias Jesus

Algumas semanas atrás a imprensa divulgou que os líderes haredi (ultraortodoxos) da cidade de Petach Tikva, denunciavam a “atividade missionária” na cidade. A pequena cidade na região central de Israel é governada pelo partido Shas, de linha-dura. A preocupação deles é que os moradores estivessem aceitando o material distribuído por grupos de judeus messiânicos (que acreditam em Jesus como Messias).

Na verdade, a campanha contra os missionários é uma prática antiga de organizações como Yad L’Achim e a Judeus para o Judaísmo. O argumento mais usado é que o objetivo dos cristãos é “destruir o povo judeu” ao fazê-los abandonar sua fé milenar em um único Deus.

Para o site messiânico Kehila News, “parece que a comunidade haredi está enfrentando uma crise espiritual de proporções históricas”. Os seguidores do ramo ultraortodoxo passam a maior parte do seu tempo estudando a Torá, mas agora mostram-se dispostos a buscar respostas em outras fontes além de suas tradições.

Esse seria o motivo pelo qual o material dos messiânicos está proibido nas cidades governadas por esse ramo estrito do judaísmo, com as autoridades pedindo que as pessoas não o leiam e entreguem na prefeitura para que “não causam mais dano”.

Os missionários que divulgam Jesus como Messias apresentam-se como uma corrente judaica que também usa o Novo Testamento, um livro judaico que complementa a Tanach (Antigo Testamento).

Muitas vezes eles não podem falar abertamente, por isso distribuem literatura sobre o assunto. Pelo fato de correrem risco de perseguição, seu trabalho seguidamente é feito sem chamar atenção. Para muitos especialistas, o que ocorre em Israel é um “um avivamento silencioso”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Curiosamente, ao fazer o apelo para que os cidadãos de Petach Tikva parem de ler o material, o prefeito admitiu que já eram “centenas” de pessoas que estavam sendo enganadas. Ao fazer isso, admitiu involuntariamente que muitos ultraortodoxos estão, de fato, reconhecendo Jesus como o Messias.

Para quem conhece a realidade de Israel, a afirmação é chocante, uma vez que o principal argumento dos rabinos é que só se “deixava enganar” pelos missionários aqueles que são ignorantes da Torá. Contudo, a admissão de que o grupo mais religioso dentro do país está perdendo membros para os messiânicos é o mesmo que soar um alarme de incêndio.

O “avanço” do número de seguidores de Cristo tem incomodado tanto os líderes religiosos judeus, que foram criadas leis visando suprimir a liberdade religiosa. Por exemplo, desde junho de 2015, a Prefeitura de Jerusalém é obrigada a consultar os rabinos da cidade antes de permitir que os cristãos realizem eventos na cidade, temendo que eles convençam os judeus a seguir Jesus.

Esta semana, cerca de uma dúzia de ultraortodoxos invadiu um encontro de cristãos no local tradicional do Cenáculo, onde foi realizada a última ceia e se encontra o suposto túmulo do rei Davi. Alguns gritavam “O povo judeu vive para sempre!”, enquanto outro os amaldiçoavam: “Que o nome do seu falso deus se apague para sempre”.

Mais intrigante ainda foram as declarações recentes do rabino Chaim Kanievsky, uma das maiores autoridades na sociedade judaica Haredi. Suas mensagens recentes têm sido claras e inequívocas: todos os judeus devem voltar para Israel o mais rapidamente possível.

Para ele, essa é uma ação espiritual que marca a vinda do Messias judeu. Durante um encontro público no início de junto, ele afirmou: “O Messias já está aqui. Ele irá revelar-se muito em breve”.

Fonte: http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/34674/ultraortodoxos-admitem-centenas-de-conversoes-de-judeus-ao-messias-jesus-.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Aluizio Silva
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Pastor Carvalho Junior
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Adão Santos
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Bispo Rodovalho
Pastor Lucinho
Pastor Benny Hinn
Pastor Jorge Linhares
Pastora Joyce Meyer
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastora Helena Tannure

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Cantora Damares
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Lauriete
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil