Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Trump visita a Israel, anunciando "paz e segurança"

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou nesta segunda-feira (22) a Israel, onde se encontrou com o chefe de Estado israelense, Reuven Rivlin, e o premiê, Benjamin Netanyahu.

Há uma grande expectativa que ele faça anúncios para um acordo de paz no Oriente Médio.  “Estamos diante de uma oportunidade pouco comum para trazer segurança e estabilidade à região. Para criar harmonia, prosperidade e paz”, destacou Trump logo em sua chegada ao aeroporto de Ben Gurion. Ele permanecerá cerca de 28 horas no país, visitando Jerusalém e indo a Belém falar com a Autoridade Palestina.

No primeiro discurso, lembrou que o Estado judeu é “uma terra rica em história” e que “construiu uma das grandes civilizações do mundo, uma nação próspera”. Reforçou que ama o país e que sua visita tem como objetivo “reafirmar o laço inquebrantável entre EUA e o Estado de Israel”. Aproveitou para fazer uma referência ao Holocausto, assumindo um compromisso para que nunca se repita “o horror do último século”.

O bilionário tem judeus em sua família – a filha Ivanka de converter após casar com Jared Kushner –  e reforçou sua esperança de que, “no futuro, os moradores da região viverão em paz”, e as crianças poderão “crescer livres do terrorismo e da violência”. “Amamos Israel, respeitamos Israel. Estamos com vocês”, encerrou.

Trump fez uma visita histórica ao Muro das Lamentações, local mais sagrado do judaísmo, onde colocou pedidos de oração entre as pedras, um gesto de reverência ao local que as Nações Unidas tentam retirar do controle de Israel, alegando ser um lugar santo do islamismo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Mencionando sua visita à Arábia Saudita no domingo, Trump afirma que lá encontrou “novos motivos para a paz” e fez alianças para a luta “contra o terrorismo e a ideologia do mal” entre os líderes do mundo árabe e muçulmano.

Sem mudança de embaixada

O presidente Rivlin, deu boas-vindas calorosas ao chefe de Estado americano e  lembrou que, daqui alguns dias, será o 50º aniversário da Guerra dos Seis Dias, na qual os israelenses festejam a “liberdade e reunificação” de Jerusalém. Contudo, o aguardado anúncio da mudança da embaixada de Tel Aviv para a capital Jerusalém não ocorreu, ainda que tenha sido prometido por Trump desde sua campanha.

Rivalin agradeceu a Trump o reconhecimento do “significado de Jerusalém para os judeus no mundo todo” e também lembrou que, em um único dia, o governante americano “visitará os três lugares sagrados para o Islã, o judaísmo e cristianismo” e indicou que os fiéis dessas três religiões monoteístas devem “trabalhar lado a lado para um futuro melhor”.

Por sua vez, Netanyahu agradeceu o que considerou “uma visita verdadeiramente histórica” e “um bom começo”, já que “nunca antes, a primeira viagem oficial de um presidente dos EUA incluiu uma visita a Israel”.

O premiê também agradeceu a amigo Trump pela oportunidade e deixou claro que “Construímos um estado judeu democrático, moderno e vibrante, que protege todas as fés”,   acrescentando que “a mão de Israel está estendida para a paz a todos os vizinhos, inclusive os palestinos”.

“A paz que buscamos é genuína, na qual um estado judeu seja reconhecido e a segurança fique nas mãos de Israel e o conflito termine de uma vez por todas e para todos”, finalizou Netanayahu.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/trump-visita-israel-anunciando-paz-e-seguranca/


Tags: Paz, Israel, Trump
Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Jorge Linhares
Pastor Benny Hinn
Pastor Carvalho Junior
Pastor Marco Feliciano
Bispa Sonia Hernandes
Bispo Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Pastora Joyce Meyer
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo César Augusto
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Mariano
Pastor Adão Santos
Pastora Helena Tannure
Pastor Geziel Gomes
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário RR Soares
Pastor Márcio Valadão
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Billy Graham
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Estevam Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Voz da Verdade
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Cantor André Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus