Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Todas as religiões estão certas?

Para falar a verdade e ser bem sincero, é impossível saber qual é a religião certa. Como assim? É isso mesmo, a lógica humana não dá conta de entender quem Deus realmente é. Nós somos humanos, naturais, Deus é metafísico, sobrenatural, por isso, ele vai muito além da nossa razão e imaginação.

Então, pela razão sozinha não dá pra dizer qual é a religião certa, ela tem limites. Porém, através da lógica podemos concluir pelo menos uma coisa: é impossível que todas as religiões estejam certas. Seja sincero, pense comigo e você vai chegar a essa conclusão. Alguns teimam em dizer que todas as religiões estão igualmente certas usando pelo menos 4 argumentos:

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

1. "Se você se sente bem numa religião, ela é a certa!"

2. "Todas estão certas, pois todas, no fim das contas, creem no mesmo Deus, pois eles se completam."

3. "A religião certa é aquela que te leva para o amor e te faz uma pessoa melhor."

4. "A religião certa é aquela que te dá uma experiência com Deus."

As pessoas que elaboram esses 4 argumentos só não pensam no seguinte:

1. Existem pessoas que se sentem bem numa religião que mata "em nome de Deus", outras acreditam que deficientes físicos nascem assim porque estão pagando pelas maldades da encarnação anterior; estamos falando do mesmo Deus?

2. Existem pessoas que adoram macacos, ratos, crocodilos, outras veneram pedaços de madeira, pedra e ouro, outras cultuam espíritos, outras demônios, e todas se contradizem, como elas podem se completar assim?

3. Todas as religiões nos tornam pessoas melhores? O que dizer daquelas que não pregam o amor, pois exigem sacrifícios de animais, crianças e habitualmente incentivam a prática de maldições, feitiços para matar pessoas — sem falar no satanismo?

4. Se eu tenho uma experiência com um deus que me usa para amaldiçoar e matar pessoas, como esse mesmo espírito pode me dar uma experiência com o Deus cristão? Há uma incompatibilidade irreversível.

Pense comigo, crenças mutuamente excludentes não podem ser igualmente verdadeiras, uma deve ser a certa e as demais equivocadas. Se todas ensinam exatamente o contrário das outras, como elas podem ser igualmente certas ou complementares? Esse é o limite da nossa razão, uma deve ser a certa e outras erradas, mas não temos como saber qual é.

Só há um jeito de saber qual é a religião certa: se este Deus verdadeiro abrisse as cortinas e se revelasse para nós; aí seria possível saber e conhecê-lo. E para a nossa alegria, foi exatamente isso o que ele fez.

Jesus disse que ele mesmo é o único caminho, verdade e vida e, ninguém poderia ir para o Pai, a não ser por ele. O limite da razão é me mostrar que todas as religião não podem estar certas, por isso, só a fé no Deus que a si mesmo se revelou, Jesus Cristo, pode me mostrar o que há por trás das cortinas. A palavra religião significa "religar", e ele mesmo afirma que ninguém se "religa" com o Deus verdadeiro sem ele. Você está entendendo onde quero chegar?

Hoje sei que há uma religião certa, não porque minha razão me levou até lá, eu sei porque cri. A fé sempre vem primeiro que a razão. Eu cri, por isso sei que Jesus é o Deus verdadeiro.

Se você crê que Jesus é o Deus verdadeiro, faça o seguinte: tente compará-lo a todas as religiões possíveis e você chegará a conclusão que só existe uma religião de Jesus, a cristã. E dentro da fé cristã podem existir várias denominações (batista, presbiteriana, ortodoxa, pentecostal, metodista, até a católica) mas todas têm as mesmas bases de fé em comum: 1. Bíblia, 2. Jesus, 3. Salvação, 4. Trindade, 5. Cruz, 6. Ressurreição, 7. Retorno de Jesus, 8. Vida eterna, etc.

O Espiritismo, Umbandismo, Budismo, Hinduísmo, Animismo, Islamismo, Judaísmo, entre outras, não podem ser religiões verdadeiras porque não aceitam a divindade de Jesus, pelo contrário, todas vêem Jesus como um homem igual a mim e a você — algumas como um ser superior, iluminado, quase divino, mas não chega lá! Essa é a diferença: Jesus. A religião certa é a dele, não porque eu estou dizendo, mas porque ele disse. O Pai enviou seu próprio Filho para que abrisse as cortinas da nossa cegueira e nos mostrasse o Deus de verdade.

Portanto, você pode olhar para Jesus de duas formas: 1. Como um louco, pois afirmou ser o próprio Deus e colocou em xeque todas as demais religiões. Sendo assim, você pode rejeitá-lo e rir da cara dele e continuar achando que ele era só um homem; 2. Por outro lado, você pode parar para pensar que não há nenhuma religião em que o próprio Deus tenha se tornado humano, sofrido os nossos dilemas e ter morrido para nos dar vida.

Todas as religiões ensinam que para sermos aceitos por Deus temos que fazer alguma coisa para ele: obedecer, praticar boa obras, sacrifícios… Só a fé cristã diz que Deus nos aceita pelo que ele mesmo fez, não o que nós fazemos, pois não há nada que possamos fazer para Deus a não ser pecar. Deus nos aceita hoje pelo que Jesus fez em nosso lugar e não pelo que você pode fazer por ele. Se você prefere a segunda opção, creia em Cristo e caia aos seus pés para adorá-lo, aqui e agora, aonde você estiver.

Para concluir, o teste mais profundo que você pode fazer é o da sua própria fé, pergunte-se: "eu creio que Jesus existe, ele é Deus, veio para o mundo, se tornou homem, viveu sem pecados e morreu a morte que eu deveria morrer? Se lá dentro do seu coração a resposta é um firme "sim", dê uma festa, suas dúvidas acabaram. ‪#‎Deus‬ ‪#‎Religião‬ ‪#‎Jesus‬

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/todas-religioes-estao-certas.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Márcio Valadão
Pastor Abílio Santana
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Helena Tannure
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Oseias Gomes
Pastor Claudio Duarte
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Bispo Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Billy Graham
Missionário RR Soares
Pastor Benny Hinn
Pastor Aluizio Silva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Voz da Verdade
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantor Fernandinho
Cantora Rose Nascimento