Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Sete cristãos são detidos na Mongólia Interior

Advogados cristãos, ligados aos direitos humanos, manifestaram interesse em defender sete missionários cristãos, presos na Mongólia Interior - região autônoma da China, acusados de espalhar "cultos de adoração" a Deus. Os irmãos detidos podem enfrentar um processo de "reeducação” e, assim, passar uma quantidade indefinida de tempo em um campo de trabalho, até que o governo chinês considere-os "ajustados" para a reintrodução à sociedade

Recentemente, o advogado de defesa Zhang Kai – famoso por seu trabalho em favor dos direitos aos cristãos – divulgou na internet um caso que aconteceu na Mongólia Interior. Sete cristãos foram detidos e, criminalmente acusados, por prestarem cultos de adoração a Deus. A notícia gerou ampla repercussão nas mídias sociais.

Zhang publicou a informação em seu microblog em 31 de agosto: "[As autoridades] em Ulanhot, prenderam sete cristãos sob o crime de 'usarem os cultos para limitar a implementação da lei." Entre os detidos estão vários estudantes de medicina que mudaram para o campo com a finalidade de popularizar o conhecimento médico entre os pastores e pregar o evangelho. Nesta tarde (data da postagem), dois advogados cristãos pediram para se encontrar com os irmãos presos, mas foram barrados. Outros advogados estão se preparando para oferecer assistência jurídica. Mais especialistas serão bem-vindos para, juntos, trabalharmos na defesa dos jovens".

Muitos internautas, incluindo advogados e acadêmicos, entre eles o famoso sociólogo sino-americano Yang Fenggang, responderam ao post de Zhang condenando, de maneira unânime, a violação da liberdade religiosa.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O procurador Yang Xingquan comentou: "Eu estarei na Rússia a negócios por uma semana. Por favor, não parem de encaminhar esta mensagem! Espero que seja enviada dez mil vezes! Minha esperança é que quando eu voltar para a China, eles tenham sido libertos. Se a prisão for autorizada pelo Ministério Público, eu ofereço-lhes meus serviços jurídicos pro bono. Irmãos e irmãs, por favor, continuem orando fervorosamente por eles!"

Uma fonte anônima relatou: "Eu conheço uma pessoa que trabalha em um campo de reeducação pelo trabalho. Esse indivíduo me disse que existem muitos cristãos ali. Um deles era um missionário relativamente conhecido, que, inclusive, tentou evangelizar esse meu conhecido. Ele agrediu o cristão de maneira tão bruta que o deixou incapaz de pronunciar uma palavra”.

“Há uma pequena igreja em certa aldeia, na minha cidade natal. Apenas alguns dias a cada ano, esta igreja tem atividades. Mesmo assim, todos os órgãos governamentais enviam espiões às reuniões. Este governo tem medo de Deus”, concluiu um cidadão que preferiu não se identificar.

Em seu texto, Zhang Kai fez, também, uma análise profunda e síntese da situação: "O caso dos missionários de Ulanhot teve um grande impacto na China, e as pessoas que têm assistido o desenrolar da história não são apenas dos campos jurídico e religioso. Mesmo aqueles que trabalham na indústria do entretenimento estão começando a falar sobre isso. Os americanos acreditam que a liberdade de religião é prioridade, e que diz respeito à felicidade de cada um de nós. O dia que as pessoas perceberem que a religião é mais importante que a vida é o dia em que a China será conduzida a um novo tempo”.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/09/1797149/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Camara
Bispa Ingrid Duque
Pastor Benny Hinn
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Claudio Duarte
Missionário RR Soares
Pastor Elson de Assis
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo César Augusto
Pastor Yossef Akiva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Marco Feliciano
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Mariano
Bispo Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Lucinho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Cassiane
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Ministério Diante do Trono
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Regis Danese
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Davi Sacer