Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Sessenta anos depois, direitos humanos ainda são o sonho de muitos

No dia 10 de dezembro de 2008, o mundo celebra o 60º aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos (DUDH).

“Embora a DUDH seja um importante guia moral a todos os estados membros da ONU, há pouco para celebrar”, diz Arie de Pater, o diretor de Ações Institucionais da Portas Abertas Internacional.

As Portas Abertas pede que o compromisso seja renovado, a fim de que todos os povos possam celebrar de fato futuros aniversários da DUDH.

Essa declaração, ainda que não seja obrigatória, abriu caminho a várias Declarações Internacionais, como a Declaração Internacional de Direitos Econômicos e Sociais e a Declaração Internacional de Direitos Civis e Políticos.

No entanto, é questionável que a DUDH seria aceito se foi apresentada hoje na Assembléia Geral da ONU.

Os direitos humanos expostos nos 30 artigos da DUDH são ainda muito relevantes. A implementação desses artigos é muito mais relevante do que sua atualização, mesmo depois de 60 anos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O Artigo 18, por exemplo, garante liberdade de religião ou crença a todos. O artigo inclui o direito de se mudar de religião ou crença. Entretanto, a Classificação de países por perseguição da Portas Aberta registra 50 países nos quais as pessoas não são livres para aderir à religião ou crença de sua escolha. Embora o grau da perseguição possa variar, nenhum desses países dá aos cristãos a liberdade de praticarem sua religião.

É muito comum negarem a alguém o direito de mudar sua religião. No Irã, por exemplo, a conversão a outra religião (a apostasia) é uma ofensa capital. De igual modo, severas restrições são impostas em outros países islâmicos.

A exigência de registro feita pelo governo pode limitar o direito do indivíduo de praticar sua religião livremente.

Na Eritréia, por exemplo, só quatro grupos religiosos são oficialmente registrados. Eles estão sob a constante vigilância do governo. Os demais grupos são completamente proibidos. Por conseguinte, aproximadamente 2 mil cristãos estão perecendo em campos de prisão.

“Mesmo depois de 60 anos da DUDH, há pouco para celebrar”, diz De Pater. “A Portas Abertas Internacional apóia cristãos perseguidos em todo o mundo. A completa liberdade religiosa ainda é um sonho distante de muitos religiosos, inclusive o de vários cristãos”, ele continua. “Os poucos exemplos acima mencionados podem facilmente ser multiplicados.”

Por isso, a Portas Abertas Internacional convoca a comunidade internacional a levar mais seriamente seus compromissos com os direitos humanos. Só assim o mundo realmente poderá celebrar o 65º aniversário do DUDH em 2013.

Veja mais na página especial dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/Artigos/2008/12/noticia4960/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Camara
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Lucinho
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Pastor Aluizio Silva
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Ingrid Duque
Pastora Sarah Sheeva
Bispo Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastor Adão Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Benny Hinn
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Cantor Fernandinho
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer
Cantora Damares
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Rose Nascimento
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil