Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Radicais controlam grande parte do norte da Síria

A agência de notícias CNN alega que militantes islâmicos, liderados por um grupo chamado Estado Islâmico do Iraque e da Síria (Islamic State of Iraq and Syria - ISIS), estão tentando impor uma rígida ideologia islâmica para os sírios da região.


Acredita-se que o ISIS detém o controle total de uma série de cidades da região, incluindo Keftin, Tal Rifat, Azaz, Ad Dana, Dar Ta Izzah, Binnish, Taqqa, Ma’arrat, Misrin, Jarablus and Al-Bab, enquanto muitas outras contam com uma forte "presença" do ISIS.


O efeito disso sobre os grupos minoritários da região, incluindo os cristãos sírios, é motivo de preocupação crescente. Recentemente, o ISIS esteve envolvido no que tem sido descrito como o "maior e mais grave massacre" dos cristãos desde o início da guerra civil na Síria.


O arcebispo Selwanos Boutros Alnemeh, morador de Homs e Hama, contou à Agência Fides sobre Sadad, uma cidade predominantemente cristã, invadida por milícias islâmicas em 21 de outubro, antes de ser retomada pelo exército sírio em 31 de outubro.


Contam-se histórias de 45 civis assassinados e enterrados em valas comuns. "O que aconteceu em Sadad é o maior massacre de cristãos na Síria e o segundo no Oriente Médio, depois daquele ocorrido no Iraque, em 2010. Gritamos para o mundo, mas ninguém nos deu ouvidos", disse Alnemeh.


Enquanto isso, em Raqqah, há relatos de que Bíblias e outros livros cristãos foram queimados em frente a uma igreja; e uma cruz foi arrancada do topo da igreja armênia em Tal Abyad e incendiada. O ISIS foi acusado por esses ataques, e também por outros, ocorridos em 25 de setembro, quando igrejas armênias e romanas de Raqqah foram profanadas.


Rami Abdul Rahman, do Observatório Sírio pelos Direitos Humanos, disse: "O ISIS é o grupo mais forte do norte da Síria; qualquer um que disser qualquer outra coisa estará mentindo". Tudo isso tem provocado um crescente mal-estar entre os cristãos da Síria, que andam atemorizados com a violência contínua e temendo que sejam usados pelo presidente Bashar al-Assad como uma ferramenta de propaganda para a guerra. Eles têm repetidamente declarado que não desejam tomar partido na guerra civil.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O mundo reagiu fortemente à recente onda de violência no povoado predominantemente cristão de Maaloula. Pelo mundo ocidental está cada vez mais difundida a ideia de que as forças rebeldes estão saturadas com a presença de militantes islâmicos.


Os ataques contra cristãos e suas igrejas evocam a empatia do ocidente cristão e causam ainda mais desconfiança contra aqueles que se opõem ao regime sírio. Enquanto isso, os líderes da Igreja no interior da Síria continuam opondo-se fortemente à intervenção militar do ocidente, buscando uma solução política através do diálogo.


Jean Kawak, um bispo sírio de Damasco, disse à emissora internacional alemã Deutsche Welle que os cristãos se sentem "particularmente ameaçados por determinados grupos islâmicos radicais; e os muçulmanos moderados também estão sendo ameaçados". Ele disse que a reconciliação é "possível", mas que "não se pode fazer exigências antes de se iniciar as negociações. Um verdadeiro diálogo tem de acontecer sem condições prévias".


Apoie Síria

Há mais de um ano, a Portas Abertas está envolvida em um trabalho de assistência a desabrigados na Síria. Levamos cestas básicas, distribuímos remédios e agasalhos. Em alguns casos, ajudamos famílias a pagar o aluguel de suas casas e entregamos Bíblias a todos que quiserem. Faça parte desse trabalho conosco!

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/11/2815870/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Mariano
Pastor Claudio Duarte
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo César Augusto
Pastor Yossef Akiva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Aluizio Silva
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Oseias Gomes
Pastor Benny Hinn
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Helena Tannure
Pastor Adão Santos
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Lucinho
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça