Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Queima do Alcorão nos EUA faz vítimas no Afeganistão

A queima de um exemplar do Alcorão, no último dia 20 de março, por um pastor protestante da Flórida – EUA, está motivando protestos violentos em várias cidades do Afeganistão há quatro dias. Onze pessoas já foram mortas e existem dezenas de feridos. Ore para que essa onda de intolerância cesse imediatamente e para que o amor de Cristo prevaleça.

A reação dos muçulmanos foi motivada pelo pastor Wayne Sapp, que queimou um exemplar do livro sagrado do islamismo numa igreja da Flórida, nos Estados Unidos, na presença de um outro pastor, Terry Jones, que, no ano passado, ameaçou fazer o mesmo em memória aos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 (acompanhe o caso).

Protestos violentos

No domingo (3), uma pessoa morreu e 18 deram entrada no hospital com ferimentos provocados por balas e pedras em hostilidade ao ato.

O presidente do Afeganistão está exigindo que o Congresso dos Estados Unidos condene a queima do exemplar do Alcorão promovida pelo pastor norte-americano Wayne Sapp.

Segundo o porta-voz do Ministério do Interior do Afeganistão, Zemarai Bashary, entre 3 mil e 4 mil pessoas saíram às ruas nas províncias de Nangarhar (Leste), Kapisa (Centro), Kandahar (Sul), Badakshan (Nordeste) e Parwan (Norte) no domingo para protestar contra o ato de blasfêmia.

No sábado (2), pelo menos nove manifestantes morreram devido a disparos da polícia em Kandahar, em sequência aos protestos contra a queima do Alcorão.

Ontem, todas as estradas foram fechadas e as lojas de Kandahar, província mais importante do Sul do país, não chegaram a abrir as portas. No distrito de Pajjwai, na mesma província, os protestos também foram violentos e os manifestantes arremessaram pedras contra as forças de segurança ferindo três policiais.

Centenas de estudantes saíram às ruas da província oriental de Nangarhar com uma petição para que seja movida uma ação judicial contra quem queimou o livro sagrado do Islã, informou um porta-voz do governo provincial, Ahmad Zía Abdulzai.

Situação hoje

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


O presidente afegão, Hamid Karzai, exigiu hoje, em comunicado, que o ocorrido com o Alcorão seja condenado pelo presidente, pelo Senado e pelo Congresso dos Estados Unidos e que sejam tomadas medidas para evitar que o evento se repita.

Até ao momento, 20 pessoas – sete dos quais funcionários das Nações Unidas – morreram no Afeganistão em consequência dos protestos que as autoridades têm atribuído aos talibãs, ainda que estes neguem ter qualquer relação com os acontecimentos.

O presidente norte-americano, Barack Obama, considerou a profanação do Alcorão "um ato de intolerância extrema" e enviou condolências às famílias das vítimas do ataque contra o pessoal da ONU, ocorrido na última sexta-feira (1º).

O chefe da missão da ONU no Afeganistão (Unama), Staffan de Mistura, afirmou ontem que não se deve culpar os afegãos, mas sim, quem queimou o Alcorão.

Ore pelo Afeganistão

A Bíblia nos instrui claramente: “No que depender de você, tenha paz com todos”; “amem os seus inimigos e os que os perseguem”. Essa situação que está ocorrendo no Afeganistão é um alerta para que nós, Igreja Livre, possamos desfrutar de nossa liberdade com sabedoria e mansidão. 

Ore por paz, para que os protestos no Afeganistão cessem sem mais casos de violência e mortes. Ore para que os pastores norte-americanos ajam com sabedoria e buscando a retratação pelo bem do Corpo de Cristo que está sofrendo as consequências desse ato.

Ore para que a Igreja no Afeganistão e arredores possa permanecer firme mesmo entre esses conflitos, seguindo o exemplo de Cristo e sendo luz em meio às trevas.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2011/04/noticia7005/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Benny Hinn
Pastor Márcio Valadão
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Missionário RR Soares
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Pastor Billy Graham
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Jorge Linhares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Rose Nascimento
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Cassiane
Cantora Mara Lima
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil