Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Premiê de Israel quer discutir mudança da embaixada brasileira na posse de Bolsonaro

Quando Jair Bolsonaro venceu as eleições, Benjamin Netanyahu disse pelo Twitter: “Estou certo de que sua eleição levará a uma grande amizade entre nossos povos e um fortalecimento dos laços entre Brasil e Israel. Estamos esperando por sua visita a Israel.” Porém, o primeiro-ministro israelense é quem fará a visita antes.

A confirmação da aliança entre Brasil e Israel deve acontecer oficialmente em 1º de janeiro de 2019, na posse do presidente Jair Bolsonaro, da qual o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu participará. “Vou me encontrar com o presidente eleito do Brasil, que disse que realizará uma revolução nas relações do Brasil com Israel", disse ele.

O mote da relação estreita entre os dois países será a transferência da embaixada brasileira para Jerusalém, cidade que passa a ser reconhecida pelo Brasil como capital de Israel.

A presença de Netanyahu no Brasil é bastante significativa, interna e externamente, já que será o primeiro premiê israelense a visitar o Brasil em 70 anos de criação do estado de Israel. A programação inclui cerimônias no Palácio do Planalto, reuniões no Ministério das Relações Exteriores e visita ao Congresso Nacional.

A relação bilateral não deve ficar apenas na decisão política da transferência da embaixada. Programado para permanecer no Brasil cinco dias, onde também se encontrará com líderes judaicos locais, Netanyahu deve participar de conversas com o novo governo para estabelecer outras cooperações, como a transferência de tecnologia agrícola para o nordeste brasileiro. O tema foi promessa de campanha de Bolsonaro.

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em entrevista à imprensa, Netanyahu teceu elogios ao Brasil. “Não se trata apenas de um outro país - embora todos os países sejam importantes - é um país com quase um quarto de bilhão de pessoas, uma superpotência. E eles estão mudando suas relações com Israel de um extremo ao outro, inclusive sobre a questão de Jerusalém”.

Brasileiros e judeus

Entre os brasileiros, a transferência da embaixada brasileira para a capital de Israel é apoiada principalmente pelos cristãos evangélicos. Promessa de campanha de Bolsonaro, o anúncio da ação recebeu apoio da imensa maioria dos evangélicos no Brasil. O tema é muito caro aos cristãos que seguem a Bíblia, onde a importância de Jerusalém – cidade fundada pelo rei Davi – se dá em diversas passagens, sendo inclusive citada como capital eterna de Israel.

A comunidade judaica do Brasil também recebeu a notícia da visita de Netanyahu como perspectiva de aquecer os laços entre os dois países. “A comunidade judaica brasileira vê sinais promissores na relação bilateral entre o Brasil e Israel nos próximos anos", disse Fernando Lottenberg, presidente da Confederação Israelita do Brasil.

Para a grande maioria dos israelenses há consenso sobre a importância do reconhecimento de governos internacionais de Jerusalém como sua capital.

A ligação entre Brasil e Israel se dá desde 1947, quando da criação do Estado de Israel. Naquela ocasião, o diplomata brasileiro Osvaldo Aranha presidiu a sessão especial na ONU (Organização das Nações Unidas) e apoiou, com seu voto favorável, a criação do estado de Israel, que foi fundado no ano seguinte. O fato é tão importante que em Jerusalém, uma praça foi batizada com o seu nome.

Fonte: http://cpadnews.com.br/universo-cristao/46415/premie-de-israel-quer-discutir-mudanca-da-embaixada-brasileira-na-posse-de-bolsonaro.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Jorge Linhares
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Pastor Marco Feliciano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilmar Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário David Miranda
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Ingrid Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo César Augusto
Pastor Yossef Akiva
Bispo Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Mariano
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Ministério Renascer Praise
Ministério Diante do Trono
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil