Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Políticos indianos usam a religião para obter votos

A Comissão Eleitoral da Índia anunciou as datas em novembro e dezembro para as eleições das assembléias locais em cinco Estados. O anúncio estimulou nova intensidade às campanhas políticas - e uma crescente divisão nos meios religiosos no momento em que os políticos usam o assunto da religião para ganhar votos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

As eleições foram realizadas em Mizoram, no noroeste, em 20 de novembro. Delhi, Rajasthan, Madhya Pradesh e Chhattisgarh realizaram suas eleições no dia 1 de dezembro.

Uma reportagem do Asian Age, de 20 de outubro, comentou a crescente atividade religiosa de políticos às vésperas das eleições. Membros do partido governante, o Partido Bharatiya Janata (PBJ) intensificaram suas visitas aos templos nas últimas semanas. Os principais ministros do Partido do Congresso, Digvijay Singh, de Madhya Pradesh, Ajit Jogi, de Chhattisgarh e Ashok Gehlot, de Rajasthan, também visitaram templos hindus nas últimas semanas, aparentemente para refutar a alegação do PBJ que eles são anti-hindus.

Na verdade, Ajit Jogi é cristão, apesar de algumas pessoas da comunidade cristã acreditarem que sua crença é apenas nominal. Outros, que têm fama de serem cristãos, são Sonia Gandhi e A.K. Antony, ministro chefe de Kerala.

O PBJ já usou a controvertida questão da conversão e do código civil uniforme para dividir as pessoas no campo religioso.

Um dos principais pontos de controvérsia é o local do templo Ayodhya, reivindicado tanto por comunidades muçulmanas como hindus. A mesquita Babri Masjid, construída nesse local foi destruída pelos hindus em 1992, dando início a uma onda de nacionalismo hindu que levou o PBJ ao poder.

O PBJ capitalizou o evento realizando cerimônias hindus no terreno Ayodhya como parte de sua atual campanha política. As cerimônias foram realizadas apesar de seguidas decisões judiciais relacionadas à propriedade do local.

Foi também organizada uma procissão religiosa para Chhattisgarh, a ser liderada pelo principal candidato ministerial, Dilip Singh Judeo. Judeo é muito conhecido por seus programas hindus de reconversão. O principal objetivo desta procissão parece ser levantar a questão da conversão forçada de povos tribais ao cristianismo.

Em mais de uma dúzia de assentos tribais, a minoria ou os eleitores tribais representam mais de 5% do eleitorado total. Esses eleitores não apoiam o PBJ devido à posição do partido contra as minorias - particularmente as minorias cristãs. Numa disputa acirrada, esses eleitores minoritários podem virar o resultado das eleições.

O PBJ, que considera os cristãos como partidários ferrenhos do Partido do Congresso, expulsou recentemente três missionários de Chhattisgarh por suposta violação das normas de imigração. Os três trabalhavam com o povo tribal da região há mais de 50 anos.

Um dos expulsados, um missionário belga de 90 anos, viveu e trabalhou na área durante mais de 60 anos. Isso fez com que perdesse ainda mais o apoio dos eleitores da minoria da região.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2003/12/noticia405/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Helena Tannure
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Missionário David Miranda
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Gilmar Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Marco Feliciano
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Adão Santos
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Claudio Duarte
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Márcio Valadão
Pastor Lucinho
Pastor Josué Gonçalves

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Andrea Fontes
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Cantora Alda Célia
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantor André Valadão