Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor Ricardo Gondim defende realização da Copa do Mundo no Brasil e diz que argumentos contra 'não passam de demagogia'

O pastor Ricardo Gondim afirmou que boa parte das reclamações dos brasileiros contra a Copa do Mundo “não passa de demagogia”, pois apesar da insatisfação com a corrupção, pouco se faz por iniciativa individual a fim de ajudar o próximo.

O texto, publicado no site pessoal do pastor, propõe uma reflexão sobre os motivos pelos quais ele não considera “um absurdo” a realização da Copa do Mundo no Brasil.

“Deve ter havido manipulação no preço das cadeiras, nos canos hidráulicos, na iluminação e nos telões de cada estádio recém construído. Mas, espere, essas excrescências não existem em tudo – eu disse, tudo – o que se faz com dinheiro público? No Brasil, roubam, imaginem os senhores, da merenda escolar. Recentemente, não pude conter o riso quando li a notícia de que um bando vendia túmulos em cemitérios públicos com ágio. Túmulos?, pensei. Não adianta culpar o governo do PT ou, especificamente, a presidenta Dilma. Quando desviaram bilhões nas privatizações da Embratel e da Vale do Rio Doce, o governo era PSDB. No escândalo dos “anões do orçamento”, que sumiu com milhões destinados para adquirir ambulâncias, deputados de diversos partidos (a maioria, evangélicos) foram indiciados”, listou Gondim.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Segundo o pastor da Igreja Betesda, é preciso agir de acordo com o discurso na hora de ponderar sobre os acontecimentos da sociedade brasileira, e especificamente, sobre a influência da realização da Copa do Mundo no país.

“O arrazoamento da necessidade de otimizar os recursos públicos, parte de pessoas que gastam seu dinheiro com supérfluos. O último que me deu uma lição de humanidade sobre como o Brasil deve gastar sua riqueza, calçava sapatos que custavam pelo menos 800 reais o par. Ora, ora, mulheres que deixam 300 reais em cabeleireiro e homens que pagam 500 reais em jogo de rodas de liga leve para o automóvel ou 600 reais por um par de tênis não deviam doar esse dinheiro para a APAE? Na verdade, reclamar dos gastos com a Copa, na enorme maioria das vezes, não passa de demagogia. Certa mulher derramou um vidro de perfume caríssimo sobre a cabeça de Jesus. Judas reclamou na hora: Esse dinheiro podia ser gasto com os pobres. O escritor do evangelho corrigiu sem titubear. Ele disse isso não por se preocupar com os pobres, mas porque era ladrão. E Jesus afirmou: a iniciativa da mulher tinha razão de ser no contexto de sua vida; por isso, devia ser elogiada”, escreveu o pastor.

Sobre a tese de que “dinheiro público não deve ser gasto com esse tipo de evento”, Ricardo Gondim enumera perguntas que, a seu ver, devem ser respondidas antes de se chegar a uma conclusão sobre benefícios ou malefícios da realização de uma Copa do Mundo no Brasil.

“Quanto de dinheiro público foi gasto com a visita do papa Francisco ao Brasil? Quem paga a polícia que protege as micaretas? Qual a despesa do município com o Réveillon do Rio de Janeiro? Alguém já calculou o impacto econômico das Marchas Gay e Pra Jesus? Por onde elas seguem, o comércio não funciona e empregados, que ganham por comissão, perdem salário. Ambulâncias que precisam salvar vidas são obrigadas a desviar a rota porque tem gente dançando atrás de um trio elétrico. Quanto a cidade de Caruaru investe com festa junina?”, questiona o pastor, antes de acrescentar que “especificar a Copa na reivindicação de melhor uso do dinheiro que o Estado arrecada pode ser mera manipulação de grupos que desejam posar como autênticos defensores dos bens públicos”.

Por fim, Gondim sugere àqueles que não são seduzidos pelo futebol e/ou pela disputa da Copa do Mundo que se recolham e busquem a Deus, ao invés de discursarem de forma demagoga: “Aconselho quem não gosta de futebol e acha intolerável o país inteiro se acender em torno de 11 marmanjos correndo atrás de uma bola: faça um retiro espiritual em algum lugar remoto. Só não pose de paladino da honestidade, de altruísta ou de fiscal dos recursos públicos. E deixe os outros, que gostam do esporte bretão, terem o direito de se divertir por uns dias. Eu prometo torcer como nunca pela seleção do meu país. E se o Brasil perder, sofrerei por Portugal ou Argentina”, provocou.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-ricardo-gondim-defende-realizacao-copa-mundo-68706.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham
Bispa Ingrid Duque
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Missionário RR Soares
Pastor Abílio Santana
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Benny Hinn
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastora Helena Tannure
Bispo Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Carvalho Junior
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Adão Santos
Missionário David Miranda
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Rose Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Cantor André Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantor Irmão Lázaro