Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor da Igreja Internacional da Graça rouba 6 mil de supermercado

O chaveiro Daniel Marques Pereira, de 36 anos, foi flagrado em um momento de fraqueza. Chamado para consertar o cofre de um supermercado de São José dos Campos, a 97 quilômetros da capital paulista, ele acabou furtando R$ 6 mil na última terça-feira.

De acordo com a polícia, Pereira não conseguia abrir o cofre e os responsáveis pelo supermercado pediram que ele o arrombasse. Ele tentou, mas só conseguiu abrir uma pequena fresta. Pereira então pediu que o segurança que o acompanhava conseguisse uma ferramenta maior. Vendo que estava sozinho, ele colocou a mão pela fresta e tirou um pacote de R$ 6 mil em notas, que colocou dentro de suas meias e em sua maleta de trabalho. Ele ainda tentou retirar mais pacotes, mas não conseguiu. Quando o segurança chegou, ele fingiu que estava trabalhando normalmente. Pereira só não contava que estava sendo filmado pelo circuito interno de segurança. (veja as imagens)

Quando os funcionários foram fazer a contagem do dinheiro, na noite de terça, deram falta do dinheiro e foram verificar as imagens do circuito interno. Ao perceber o furto, os donos do supermercado acionaram a polícia. Na quarta-feira, de manhã, os policiais foram até a oficina de Pereira, que funciona há 17 anos na cidade.

– Assim que os policiais chegaram, ele já confessou o crime e disse que o dinheiro estava no carro, embaixo do banco – contou um investigador que participou da ação.

Aos policiais, Pereira afirmou que estava arrependido e o furto ocorreu em “um momento de fraqueza”. Em seu depoimento, Pereira, que também é pastor da Igreja Internacional da Graça de Deus, na cidade vizinha de Jacareí, afirmou que estava pensando em devolver o dinheiro.

Pereira foi indiciado por furto qualificado por abuso de confiança e vai responder o processo em liberdade, já que não houve flagrante. Se for condenado, ele fica sujeito a uma pena que varia de dois a oito anos de prisão.

O psicólogo Gilberto Rodrigues explica, que a “fragilidade da formação de valores” pode levar uma pessoa como o Daniel Marques Pereira, que não tinha passagens pela polícia, a cometer o delito. Em entrevista à VNews, afiliada da TV Globo, Rodrigues explica que “esses princípios são formados na família, nos exemplos e nos valores passados de pais para filhos, na escola e no governo”. Tem explicação para esse tipo de comportamento? Ainda mais em um homem que nunca tinha tido problema com a polícia.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em tese, há uma explicação para problemas semelhantes. No caso específico do chaveiro, seria necessário um contato longo e aprofundado, para que fosse feito um diagnóstico sobre o que houve exatamente com ele. Esse é um comportamento, infelizmente, comum em nosso país, devido à fragilidade da formação dos nossos valores. Quando nós somos crianças e nossa personalidade está sendo formada, nós vivemos em função do que nos proporciona prazer. Num determinado momento da vida, não dá para viver só com prazer e então entra o princípio da realidade para nos mostrar o que pode ou não ser feito. Esse princípio cria alguns mecanismos e alguns “freios” para garantir que o nosso prazer não determine o nosso comportamento. E esses princípios são formados na família, nos exemplos e nos valores passados de pais para filhos, na escola e no governo. Portanto, há uma explicação: esses valores, provavelmente frágeis, não foram fortes suficientes para frear o impulso dessa pessoa. Mas especificamente, para saber os motivos da fragilidade e do impulso no caso desse homem, seria necessário realizar um estudo. Além da punição da justiça, como fica a questão do arrependimento? Isso deixa marcas na vida da pessoa?

Sim. A gente precisa prestar atenção que o arrependimento é um sinal positivo. O que se espera é que esse arrependimento seja forte o suficiente para que ele aprenda. Porque devido à exposição, ele vai perceber que não é possível viver só seguindo o impulso. Como ele mesmo declara, foi um minuto de impulso que se não sabe o quanto vai lhe custar. E a sociedade? As pessoas acabam julgando a atitude dele. Como é voltar à rotina e enfrentar amigos e parentes pode ser difícil?

Isso pode ser difícil quando nós vivemos numa sociedade hipócrita e moralista. Ele cometeu um deslize, que foi um impulso. Mas a sociedade deve acolher as pessoas que cometem deslizes e erros, porque ela mesma também erra, e muito. Como as pessoas podem trabalhar essa questão da ética, para não cometer deslizes?

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-da-igreja-internacional-da-graca-rouba-6-mil-de-supermercado.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastor Marco Feliciano
Pastor Claudio Duarte
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário RR Soares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastora Joyce Meyer
Pastor Lucinho
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Oseias Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Pastora Helena Tannure
Bispo Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Mariano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Missionário David Miranda
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Julio Ribeiro

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ludmila Ferber
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Cantora Bruna Karla
Cantora Andrea Fontes
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Alda Célia
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins